segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Preparação para a Transpinhal

Uma semana antes eu mais a minha mecânica lavamos a bicla, lubrificamos as mudanças com massa, limpamos a corrente ( tirar aquele óleo preto que com pó faz uma massa irritante), os roletes das mudança e depois uma carrada de WD40 , desta vez meti uns cartões à volta do disco para que não chegar lá nenhum óleo.Tornei a pôr o selim OnOff tenho andado a alterar entre este e um outro que já tinha da Massi. O da Onoff, apesar de parecer mais incómodo dá mais liberdade para pedalar e nas maratonas como acabo por me levantar muitas vezes e andar também a pé... (Transpinhal) acabou por não fazer muita mossa no traseiro.E como no domingo anterior lembrei-me de pôr uma mudança mais pesada numa subida lixei a corrente, ficou a fazer um barulho que não era natural. Por isso aproveitei e como já estava a chegar aos 2000km, mudei a corrente, a que estava era da Shimano e a substituta da Sram 971, ganha no sorteio da Maratona de Portalegre (ganhei logo os €uros da inscrição).Troquei também o pneu de trás pelo da frente.
E pronto a bike estava pronta para a Transpinhal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi João! Decidi vir dar uma vista de olhos no teu Blog e aproveitar para te dizer que eu e o Ricardo chegámos inteiros ao destino 8Só já tivemos foi direito a Banho nos Bombeiros Voluntários!)....

Mas tal como tu, também tivemos de recorrer ao Carro Vassoura!!!!

Espero que a tua mulher não se tenha chateado contigo por te teres atrasado no percurso à nossa conta!

Um Forte Abraço e Boas Pedaladas!

A próxima Maratona BTT onde iremos será em Abiul no início de Dezembro.

Paulo Costa

Anónimo disse...

Olá Paulo, então o encontro está marcado, pois eu também já me inscrevi nessa maratona. Fica então o encontro marcado!!!! Até lá.

JM