segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

6 Horas... 24 Horas...

À medida que o empeno vai passando, vou-me lembrando de algumas coisas...
A mata dos Milagres deve ser o santuário dos Paint Ballers, tal era a quantidade de bolinhas de tinta de todas as cores, mas acho que são biodegradaveis, menos mal.
Como tinha dito antes da prova, não sabia bem como é que me iria sentir a passar umas horas à volta de num circuito, mas aguentei, pensava que iria ser seca, no entanto, não foi. À medida que ia fazendo as voltas ia escolhendo a linha ideal, já sabia por onde passar e já larguei os travões, travando apenas o necessário.
Creio que aqui existem dois factores, que equilibrados irão resultar numa boa prova de resistência. A escolha do percurso e a distância a percorrer.
Nesta resistência creio que conseguíram encontrar esse ponto de equilíbrio, uma subida difícil, uma descida difícil, umas descidas em trilhos estreitos e largos e uma recta larga e comprida, com uma distância não muito curta não muito longa, os 8ou 9 kms pareceram-me bem.
As 6 horas aguentaram-se bem, agora fazer uma prova de 24 Horas como a de Lisboa em Junho, já dá que pensar...
Estive a ver os tempos realizados em 2007, e deu para ver que à excepção dos 6, 7 primeiros, que estiveram sempre a andar, os outros fizeram paragens entre 3 a 8 horas, portanto uma ou duas paragens mais prolongadas creio que serão essências.
Mas nesta prova aconteceu uma coisa que não estava à espera, fiquei com a próstata um pouco "amassada". As causas acho que foram várias, primeiro mudei o tubo de selim, fiz uma volta de 30 km com ele, depois foi o selim mais umas 3, 4 horas e agora 6 horas. Talvez tenham sido poucas horas em cima do novo material, o que foi mais esquisito foi que durante as 6 horas não reparei no que estava a acontecer... Agora vou ficar de molho, durante algum tempo para ver se isto melhora para a Maratona do Centro.

2 comentários:

the original big ring disse...

Good job Joao!

Anónimo disse...

Hi Chris,

I really had fun,

Thanks for the visit.

João