segunda-feira, 3 de março de 2008

Sábado - Ciclismo

No último sábado fui fazer a minha 1ª volta de bicicleta de corrida e gostei!
O guiador estreito assusta um pouco, especialmente nas descidas.
Os pedais não foram problema pois antes dos pedais automáticos estava habituado aos meus pedais com fivela que tinha na minha Giant Bronco.
Pensava também que pelo facto das relações das mudanças serem maiores, tipo 52x12, fosse mais difícil andar, mas não, devido ao facto do pneus serem de um diâmetro maior e pelas rodas serem finíssimas.
Tomei especial atenção ás sarjetas à beira da estrada, pois quem as idealizou não devia de andar de bicicleta, pois se enfiasse lá a roda era queda certa. Parei numas bombas de gasolina que tinha também uma grelha no sentido das rodas...
Desta vez não fiz a subida dos correios, na Mondraker costumo subir com 42x32 ou 22x uma ligeiramente mais pesada. Subi pelo lado dos Bombeiros, aqui é que fiquei admirado, usei as relações mais pequenas (que agora não me lembro) mas consegui subir bem. Levantei-me algumas vezes mas sem sentir aquele queimar que vocês conhecem! O Selim Brooks portou-se bem.
Não sei se foi do tipo de quadro, do tamanho da roda, dos pneus finos, sei que correu bem!
Na verdade creio que o facto do diâmetro da roda contou muito, não sei se sabiam mas a roda 29" não é mais do que uma roda de ciclismo que com a altura do pneu btt fica com dum diâmetro de 29".
Foi uma hora e meia, gostei e vou voltar a andar nesta bicicleta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tambem sou um amante de bicicletas de ciclismo..sao espectaculares melhor nao ha...mas sao o maximo.. dia 11 de maio fui fazer a maratona da povoa do varzim-Sr da Graça foi tambem a minha pimeira volta e de facto estas bicicletas sao o mlhor k ha pa andar na estrada...continua k isso é do mlhor