domingo, 14 de setembro de 2008

Volta de domingo a solo...

Dentro de três semanas irei participar nas 24 Horas de Viseu. Por isso as saídas mais longas impõem-se. Estava indeciso entre ir até Mira d'Aire ou ir ver o mar. Como já à muito tempo não não fazia a volta do mar foi essa a volta que escolhi. Ás 8:45 saí de casa em direcção à Marinha Grande. Os primeiros 20 kms estavam a custar um pouco, mesmo apesar de Quarta-feira ter andado no rolo 2 horas, acabei por não andar mais até hoje e isso acaba-se por se notar. Também em casa não utilizo a mochila que estava cheia com 2 litros de água mais a ferramenta que também pesa.Mas nada como levar o pensamento para outro lado e deixar passar o tempo, para nos esquecermos desta ou aquela coisa que nos incomoda. As rectas looongas da Marinha Grande até Vieira de Leiria.

Na Praia da Vieira, parei para comer uma pão com manteiga de amendoim, já tinha comido antes mas como os Americanos falam tanto nela decidi levar duas para verificar se vale ou não a pena e posso dizer que vale a pena. Apesar de que na embalagem não vem com a informação nutritiva, mas se tem amendoim é bom. A brisa marítima chega aqui.De casa até São Pedro de Moel fiz uma média de 27,5 km/h, estava satisfeito. queria também andar perto dos 80% da FCM, para puxar um bocado. De São Pedro de Moel até à Nazaré a média baixou para 24km/h, talvez pelo vento de frente, talvez pelas pernas não consegui manter a média. São Pedro de Moel vista de cima.

Quando sai de casa estava um nevoeiro bem denso, por isso levei a luz de trás, não é que ajudasse muito mas era melhor que nada. Em São Pedro de Moel o nevoeiro voltou, mas na Nazaré é que estava mesmo nevoeiro!
Apesar do nevoeiro o verão ainda não acabou na Nazaré.

Mais um domingo, desta vez a solo. Para o pessoal do Juncal Domingo, é sempre dia para andar fora de estrada, e eu tinha que fazer uns kilometros em cima da bicicleta sozinho, já que tenho o desafio das 24 Horas de Viseu.
87kms, com o tempo a andar de 3:35 e total de 3:50, o tempo parado foi a comer o pãozinho e a beber uma Coca-Cola a ver o mar e os barcos. Média total de 24 km/H. Quanto à FQ a média foi 145 BPM e Máx. 173, nunca consigo ir ao máximo, que no meu caso é 186.
No próximo Domingo estarei pela 3ª vez no 3º BTT dos Gatões.

1 comentário:

NGarcia disse...

manteiga de amendoim é bom mas não é a de compra! Pois trás aquelas porcarias hidrogenadas.
manteiga de amendoim só caseira!
Mas mesmo assim existem alternativas mais "limpas" (- gordura)

Blog Porreiro!

continua

NG