quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dormir e Kiwis!!!???

Ontem apanhei um susto.
Durante 3 horas tive uma dor forte no peito.
Fui ao hospital,fiz um raio-x, um electrocardiograma e uma análises, estava com os brônquios infectados mas nada que justificasse aquela dor forte. No final a médica disse que deveria ter sido uma crise de ansiedade e o inicio de uma gripe. Receitou-se um antibiótico.
Mas na verdade eu sabia bem qual era a origem da dor. Falta de descanso, normalmente durmo apenas entre 5 e a 6 horas e isso é muito pouco tempo e no fim o corpo é que paga.
E realmente, tenho-me sentido cansado. A Fazer: dormir mais.
Quanto aos kiwis é para me fornecer a vitamina C, pois tem uma maior concentração desta vitamina do que as laranjas.
Queira treinar para a Meia-Maratona da Nazaré, mas está difícil pois tenho a garganta infectada...
Mas em principio não vou deixar de ir, mesmo que tenha que desistir.
Se não dormem as 7 a 8 horas de sono recomendadas, leiam este artigo

3 comentários:

carneiro disse...

amigo, que se lixe a nazaré. Para o ano há mais.
Desculpe estar para aqui a largar bitates, mas dores no peito só têm uma origem.

E a prova cardíaca em esforço ? Essa é que nos sossega...


Abraço e as melhoras.

Pedro Alves disse...

Olá João,

Descanse... e durma, pois senão estivermos por cá é mais difícil andarmos de bicicleta.
Como o diz o Carneiro que se lixem os blogs, as maratonas... etc.
É importante parar e recomeçar sempre que achamos que estamos no melhor momento de formam, bem como quando estamos a ficar desgastados. O corpo humano é uma maquina incrível, mas infelizmente não faz "barulhos" quando está a ficar desafinado.


Boas

ruiruim disse...

Eu cá não ia... Não a sentir-me assim cansado. E uma sesta a meio do dia? não consegues? Se não conseguires podes sempre fechar os olhos depois do almoço dentro do carro ou mesmo no café, pode parecer ridiculo mas o teu corpo descansa mesmo e os teus colegas deixam de gozar ctg passado algum tempo! Felizmente posso dormir a sesta porque o meu trabalho mo permite, mas memo qd não podia sempre fiz isto: pegava no jornal (para disfarçar e não me incomodarem) depois de almoço, e em qualquer sitio deixava-me relaxar ao máximo e chegava mesmo a passar pelas brasas... Experimenta!