domingo, 23 de novembro de 2008

Corrida Matinal

Sábado, 8:00 da manhã, 30 minutos, de corrida, não está muito frio.
Com o rádio a ouvir o programa de Nuno Miguel na Antena3, o AmbientaSons, começei a minha minha voltinha. Não me lembrava que havia caçadores no pinhal, vi os carros, ouví os tiros, mas não me cruzei com eles, não foi muito sensato enfiar-me no pinhal em plena época de caça, mas como entrei, tinha que sair de lá... Os que correm em Monsanto não têm este problema.
A certa altura comecei a aumentar mais as minhas passadas, porra! Talvez se tivesse feito isto na Meia Maratona da Nazaré teria feito melhor tempo. Tenho que ver melhor na net mais informação sobre isto,se conseguisse dar mais 20 cms por passada, sempre fazia mais distância com o mesmo gasto de energia, um pouco como acontece com as rodas 26 e 29(sim, estou sempre a falar do mesmo...)

2 comentários:

ruiruim disse...

nem penses nisso! tá sossegado e corre com a tua passada. isso é para profissionais. se queres economizar aconselho-te a teres cuidado com os braços (sem estarem tensos mas também sem abanarem muito -junto ao corpo portanto ms descontraidos) e a prestares atenção à forma como colocas o pé (nada de atirar com o calcanhar à bruta e tao pouco correr com o bico do pe- isso tb é para pros)

joao disse...

Olá Rui, quando falo em aumentar a passada é porque realmente tenho uma passada curta, quase tipo marcha, quanto aos braço tenho o hábito de correr com uns pesos de meio quilo, para reforçar um pouco os músculos das costas e braços mas sem esforço nenhum tal como dizes.Quanto à forma de pôr os pés no chão, como disse antes, faço-o como na marcha portanto sem impacto quase nenhum e de um modo relaxado, uma vez que ando em muita areia e raízes e só assim consigo aguentar-me sem lesões.
30 minutos é melhor que nada.
João