domingo, 23 de novembro de 2008

Volta de Domingo com a bicicleta nova.

Por diversas razões não tenho andado de bicicleta, nem no rolo. Em 3 semanas andei quando experimentei as bicicletas em Santarém (à duas semanas) e no domingo passado fiz aproximadamente 30kms.
8:25 sai de casa, ainda parei algumas vez para afinar as mudanças de trás e tirar a corrente que ficou entre a cassete e a roda, isto aconteceu mais algumas vezes durante a volta, cabos novos...
9:00 Encontrei o pessoal, o Marco que tem andado na GF 29", ficou na cama...
Já nos trilhos que fazia com a Mondraker. A subir os trilhos em pedra, passei-os mais facilmente.
Aí vem o Leonel.
Uma descida mais acentuada, uns desceram montados e outros desmontados, eu como nunca a tinha descido, desci a pé... Mas dava para descer bem, fica para a próxima.
O guiador da Bontrager Race Light Sweep 12 foi uma boa surpresa, com 640mm e com um ângulo de curvatura mais pronunciado, é bastante confortável, ficam a faltar uns avanços para ajudar nas subidas.
De um ângulo diferente. Quem vem da Batalha em direcção a Alcobaça, deve conhecer esta casa, aqui à de tudo, barragens, guindastes, fábricas...O projecto actual deste senhor é este carrinho de rolamentos, reparem no sistema de direcção.
Pouco depois na conversa com o Peralta, ao dar uma curva, os nossos guiadores engataram-se e chão, o Peralta ficou no asfalto e eu ainda consegui aterrar na areia... Um risco na pintura...Desde 2006 ano em que tornei a andar mais frequentemente de bicicleta que não mandava um espalho tão grande.

Quanto à bicicleta,à parte da corrente que saltou umas quantas vezes, portou-se excelentemente. Os travões foram progressivamente ficando melhores, os pneus em estrada é que fazem muito barulho e atrito, Para fazer estrada terei que recorrer mais à minha velhinha Giant Bronco.

A suspensão está boa, mas tenho que com tempo ir "brincando" com as afinações e o Propedal do RP23 é mesmo muito bom, dando tanto para aproveitar os 100mm da suspensão e com o virar da patilha, fugir ao bombear e subir com segurança e sem perdas de energia.Venha o próximo domingo!

2 comentários:

the original big ring disse...

that's a beauty Joao!

You'd be loving a Jabberwocky I bet!

Anónimo disse...

I'm waiting for review on that one.
Joao