quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O meu primeiro treino nocturno.

Tenho uma bicicleta nova à quase três semanas e apenas andei no domingo da semana passada. Neste último fim de semana apenas dei uma voltinha aqui perto de casa quando a chuva fez um intervalo.
Hoje não estava a fazer conta de sair, mas senti uma vontade enorme de sair, a volta foi curta, até à Nazaré, foi a primeira vez que fui lá com a GF, não quero ser repetitivo, mas gostei de fazer a subida dos correios com ela, e mais não digo!
Estava um frio do caraças, não encontrei o tapa orelhas e fui sem ele quando cheguei a casa tinha as orelhas bem vermelhas e dormentes... Tenho que arrumar melhor estes acessórios.
Levei o colete reflector, não a peça de vestuário mais bonita e espectacular para andar de bicicleta, mas a segurança fala mais alto.Gostei de tornar a andar à noite, aliás, nunca tinha treinado à noite, não gostei muito dos camiões a passarem bem perto de mim, demasiado perto, estou habituado a andar ao fim de semana...
Está na hora de deixar o descanso para trás, 2009 está quase aí, tenho que começar a andar outra vez, todos os dias será difícil... A primeira prova de 2009 é já no inicio de Fevereiro, as 6 Horas de Resistência de Leiria.
Sim, sim , sei que deveria ter um plano de treinos, treino de recuperação, intervalado, series , de força, de longa distancia, e na verdade irei fazê-los mas sem aquela exactidão e aquele compromisso a todo custo. A maior regra e a que vou realmente esforçar-me por cumprir é dormir.

3 comentários:

Pedro Alves disse...

Olá,

Nem imagino o que seria se não treinasse à noite... hábito é uma coisa lixada. Bons treinos nocturnos

Boas pedaladas

ruiruim disse...

tá excelene a primeira foto! ainda não reinei (BTT) à noite mas ando ansioso, mas sozinho não apetece... tenho de comprar uma luz. dicas? tu e o pedro vão ser os meus gurus para as compras!

Anónimo disse...

Olá Rui, as fotos foram como grande parte das fotografias deste blog foram tiradas com um Nokia N70, a fotografia foi a que melhor saiu de 4 tiradas, o segredo foi aguentar o tempo da exposição sem mexer a mão.
Se fizeres uma pesquisa com Sigma karma no blog vais ver as luzes que tenho e o que acho delas.
Pedro, vou ver se consigo treinar mais na estrada durante, tem um gosto especial, andar a pedalar por aí de noite parece que tem um gosto especial. Mas o mais certo será o rolo a ver uns filmes...
Boas pedaladas de noite ou de dia!