sábado, 13 de dezembro de 2008

Primeiras alterações.

Na volta do último fim de semana fizemos aproximadamente 80 kms. E na verdade não gostei muito do comportamento do selim da Bontrager. Alguém me dá uma opinião sobre o facto de roçar a perna do lado direito(dá para ver o desgaste em 200 kms) provavelmente terei alguma asimetria que causa isto, o selim estava alinhado com o avanço.Por isso voltei ao meu WTB Rocket V com os rails em Titânio, foi com este selim que fiz as 24 Horas de Lisboa e de Viseu sem problemas, o verdadeiro problema foi os calções nas 24 horas de Lisboa.
Naquilo que vi sobre a afinação da bicicleta em relação ao nosso corpo decidi dar um ângulo mais acentuado a baixar a ponta do selim, aproximadamente 2º. Pois se o nivela-se a 0º com o SAG das suspenções, a frente do selim iria ficar mais alta que a parte de trás, foi isso que aconteceu no último fim de semana... E foi chato, pois resultou num inchaço... Por causa disso não andei esta semana. Também vou voltar ao tubo de espigão direito da RaceFace é mais leve e posiciona o selim numa melhor posição. Não preciso do recuo e dos 400mm do tubo da BontragerAssim fico com o mesmo conjunto que utilizei nas 24 Horas de Viseu em que não tive problemas deste tipo.Agora a frente está ligeiramente a apontar para baixo e e um pouco mais recuado em relação a esta fotografia.

Sem comentários: