terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Tour des Grottes!

Hoje fui fazer a Volta das Grutas!!!
Já começa a ser habitual, quanto estou para ir a uma prova mais importante, vou fazer estrada para a Serra D'Aire e Candeeiros. O Castelo de Porto de Mós lá ao fundo.Curvas e mais curvas até aos Alvados.
Habitualmente aqui sigo em frente até Mira d'Aire, mas no caminho vi outra estrada. Virei à esquerda.
Grutas de Alvados.
Mas uma subida.
E vim dar aqui! Mira d'Aire fica lá ao fundo.
Grutas de Santo António, não conhecia, mas espero aqui voltar.Prémio de Montanha conseguido! Altura de voltar para casa.
Levei na mochila 1,5 lt de água, uma maçã dois croissants cortados a meio com doce de morango e uma fatia de uma tarte com ovos e leite (comi tudo)!
Desci por um outro caminho, para a próxima é por aqui que venho. Para os que querem fazer esta estrada basta irem a Alvados e seguir as placas para as Grutas de Alvados ou de Santo António. Já parece um pouco Alpes d'Huez não é?
Desta vez saí mais tarde do que o habitual, eram 9 horas, portanto tinha apenas no máximo 4 horas de bicicleta. Totalizei 65 kms em 3:40 horas, se tivesse saído uma hora mais cedo teria ido até à Nazaré beber uma Coca-cola, mas conheci novas estradas, vim aqui pela primeira vez com a Gary Fisher e apesar das subidas até me senti bastante bem durante a volta toda.

4 comentários:

sica disse...

Se tivesses ido com a malta também não te iam faltar as subidas e os kms eram aproximadamente os mesmos com uma pequena diferença 90% do percurso era em BTT e nalgumas subidas não bastava a força, um percurso excelente do pessoal do Clube BTT do Juncal.

Anónimo disse...

Olá Sica, teria adorado ir com o pessoal fazer essas subidas, mas agora estou a entrar no modo Solo para as 24 Horas de Coruche e por isso queria-me concentrar em determinados objectivos que tinha. Quanto ás voltas com o pessoal do Clube BTT do Juncal é sempre bom sair com eles!

V. Ferreira disse...

Olá joão. Essa subida às grutas é a parte final dos 17 Kms Porto de Mós/Serra D'Aire. Imagina as pernas após 14 kms de atletismo ainda fazerem essa "magnifica" subida. É obra... Boa sorte para as 24 horas, e bons treinos.

Anónimo disse...

Olá Ferreira, como vão esses treinos? O Joel também está em forma para os trilhos do Pastor?
Obrigado pela força para as 24 horas!

João