quarta-feira, 25 de março de 2009

A minha corrente

Dois dias antes da Maratona do Centro reparei que a corrente tinha alongado, nada de extraordinário, as correntes têm tendência para com as utilizações esticarem qualquer coisa. A minha estava assim!
Tirei-lhe dois elos e pronto, agora, o esticador continua com a mola toda recolhida e sem tensão mas sem corrente a mais.
Só tenho que ter mais cuidado para não cruzar a corrente ao andar no prato maior de 44 dentes e nos 34 dentes da cassete. Como eu fiz ainda fica uma pequena margem de elos para qualquer engano. Ao fazermos como manda a regra creio que o desviador ficam demasiado esticado quando mal utilizado, portanto fica aqui duas maneiras de fazer isto!
Já agora fica aqui um link para ficarem a saber como é que monta e desmonta um elo rápido como deve de ser, depois de ter visto este vídeo é que me apercebi de como fui um grande nabo quando desmontei um pela primeira vez!!!
Sempre a aprender!

3 comentários:

Marco Belo disse...

Pois é Johnny, "living and learning".

Abraço.

the original big ring disse...

Slap-happy chains are the worst!

You wouldn't have that issue if you were on a ss! ; )

As Minhas Pedaladas disse...

A MTBike SS? I'll need to buy a new pair of legs first! Maybe a Road SS, that I could give a try!