domingo, 19 de abril de 2009

Até São Martinho do Porto

Uma noite mal dormida, fez-me sair já eram 9:00 horas. Queria fazer estrada na Giant, mas um barulho na roda da frente,provavelmente esferas gripadas, impediu-me de sair com ela.
Parti em direcção à Nazaré, mas por outro caminho, desta vez fui por Alcobaça.
Subi pelo Casal Mota, o vento não deu descanso, ora em pé ora sentado lá fui subindo. De repente aparece um ciclista de estrada, pouco tempo depois aparece mais um, falamos nas roda 29 e as suas vantagens. Ainda estavam à espera de mais companheiros de volta e por isso segui o meu caminho.
Já que estava montado na roda grossa, virei para os trilhos mais perto do mar, o vento era constante, mas quanto a isso não havia nada a fazer.
A chuva dos últimos dias, fez-me passar por muitas zonas com lama.
Até chegar à baía de São Martinho. Altura de comer e apreciar a paisagem, queria ir até Foz do Arelho, mas estava muito vento e as horas a passarem, fica para a próxima, talvez quando tiver a Giant pronta para voltar à estrada.
Coisas novas na bicicleta, uma bolsa maior que a anterior e suporte de garrafa aberta de lado. Os pneus foram com 50 psi, ia fazer estrada, a subir a direito fora de estrada,até não ouve problema, só quando tinha que mudar de direcção é que faltou a tracção dada pela baixa pressão.
Desta vez levei o amortecedor com o Propedal na posição 3 (mais firmeza), para ver como se comportava. Meti o O-Ring do ajuste do Sag, bem junto do topo para ver como se comportava. Resultado, nas rectas e subidas, quase não mexe! Apenas 4 a 5 mm, nas descidas nesta posição o O-Ring, já se movimentou uns 2 cms, o que foi optimo, funcionou quando foi preciso, vou considerar mais utiliza-lo nesta posição nas próximas provas de 24 Horas, dependendo dos percursos, claro.
Faltam 2 semanas para Portalegre e 3 para Castelo Branco...

3 comentários:

the original big ring disse...

Beautiful photos. I have got to get my ass to Portugal!

cheers

As Minhas Pedaladas disse...

I'm waiting for you, Chris and Elsa this summer!!!

Filipe disse...

Está quase na Foz...
Quase que nos cruzámos, no domingo tive um furo em S. Martinho e acabou ali a minha saída... vim para casa de carro.
Andam a colocar um novo tapete na estrada entre S. Martinho e Nazaré, vai ficar um espectáculo e mais larga. Na terça feira passada já estava asfaltada até Famalicão.