terça-feira, 21 de abril de 2009

A rolar parado.

De volta ao rolo, tenho os rolamentos da roda da frente da Giant gripados e não quero gastar os pneus da GF na estrada, portanto, resta-me o meu fiel Tacx. Para compensar o facto da altura do guiador ser demasiado baixa em relação ao selim, meti uma caixa por baixo do suporte da roda da frente, sempre dá mais conforto. A ventoinha dá uma ajuda com o calor, mesmo assim bebo em média 1 litro de água.
Ontem 1 hora na zona 1(120bpm) com uma cadência de 90/100rpm a ver, "Anatomia de Grey"...
Há uns tempos um visitante aqui do blog, fez-me umas perguntas sobre o meurolo da Tacx Satori, aqui fica a minha resposta actualizada, pode ser que seja útil para mais alguém.

Olá Filipe,
O rolo da Tacx, vem com dois conjuntos de plástico para montar na estrutura do rolo, um para bicicletas de ciclismo 28" e outro para roda 26". Convém utilizar nas 26 um pneu de estrada por causa do desgaste e barulho, tenho uns com 1.5, talvez uns 1.2 sem rasto faça menos barulho, há pneus próprios para serem utilizados no rolo.

O kit vem também com uma chave de aperto para meter no eixo da roda, uma vez que as bicicletas podem vir com uma chave que não é bem redonda, por isso tem-se que tirar o aperto que vem na roda da sua bicicleta e montar o que vem no kit da Tacx, bem redondo que vai encaixar na perfeição na estrutura. Creio que o problema que tem é neste ponto. Depois é só ir rodando o parafuso até ser possível juntamente com o manipulo que está no lado dar o aperto final e já está.
Depois é ir rodando o parafuso que está por baixo do rolo que toca na roda para dar mais ou menos proximidade da roda e premir a ponta plástica para levantar o rolo de modo a fazer o contacto e pressão na roda.

Boas pedaladas!

Sem comentários: