domingo, 5 de abril de 2009

Por outros caminhos.

Hoje a manhã foi passada por outros trilhos. O pessoal andou a dar umas voltas na minha roda grande. Como na estrada não dá para ver realmente o comportamento do bicho, o Pedro Belo andou mais tarde nos trilhos, "parece uma autocarro!!!"(...)" é mais estável". Eu levei a Top Fuel dele. Já não andava numa 26" desde Novembro, fartei-me de pedalar e parecia que a bicicleta não andava, foi estranho!
Desta vez fomos em direcção à Maceira para passarmos num trilho super fantástico cheio de curvas e árvores caídas, tudo ao lado de um ribeiro. Como não posso mandar parar o pessoal para me meter a tirar fotografias, fica aqui apenas uma fotografia no final do trilho. Entre gels e barras lá iamos dizendo: "Belo trilho"(blá,blá,blá)"Curti mesmo"(blá,blá,blá)"Ia caíndo"(blá,blá,blá). Já lá tinha passado antes ainda num passeio organizado pelo Clube Pisopedal, ainda andava com a Giant Bronco pelos trilhos.
Passagem da linha na Martingança.
O David e a sua Trek de carbono já tens uns aninhos, mas continua bem leve!
O trajecto Martingança, Burinhosa, Praia das Paredes foi feito por estrada, aqui o pessoal separou-se um pouco, mas quando chegamos ao mar já estávamos juntos de novo.
Sempre a pedalar, aqui era a ir na roda... Gostei, tenho que desenvolver mais o meu lado competitivo, manter-me na roda, trocar, seguir na frente, passar para a roda do que me acabou de passar. Essas coisas assim, tipo corrida a sério...
Desta vez como a volta foi para os meus lados, na estrada da Nazaré, despedi-me do grupo, eles seguiram para o Juncal.Dá para ver a mudança no reajuste do posicionamento do cleat.

Coisas positivas:
- Foi uma volta diferente;
- Adorei voltar ao trilho ao lado do ribeiro na Maceira;
- Aproveitei algumas subidas pra fazer uns sprints rápidos e curtos, quando chegava perto dos 180 bpm, abrandava, não dava mais, mas lá fui insistindo.
- As pernas ficaram com aquela dor boa.
- Os joelhos portaram-se lindamente, sem dores nenhumas.
- Os últimos ajustes que fiz parece terem resultado: - Selim mais alto 2 cms; - Recuo de selim de mais uns 6 a 7 mm e o cleat dos pedais reposicionados.
Coisas Negativas: - Não houve.
Mais roupa para lavar!
A altura que mais me custou foi o banho, pois a água a passar nas pernas ardeu um bocado, tinha as pernas bem riscadas das silvas e dos tojos!!! No final passei-as por água fria ,foi pouco tempo, mas deu-me uma sensação de alivio e só por isso valeu o frio.

70 kms, tempo de treino: 4:00H; 143 bpm md; 179 bpm mx; 2410kcal; HZ 1hora; FZ 1:40;PZ o:45. Alterei as zonas no meu Sigma, agora está HZ - 60-75%, FZ-75-85% e PZ 86-100%.

1 comentário:

Marco Belo disse...

Mais cedo ou mais tarde eles vão acabar por se converer à 29er. ;)

Abraço,
MB.