quinta-feira, 23 de abril de 2009

Raios partidos e Portalegre

Ontem no meu regresso a casa parti um raio!
Nunca tal me tinha acontecido, entalei-o nos outros raios e lá fui para casa a pensar que agora para arranjar um raio para estas rodas ia ser um problema...
Hoje meti a roda no carro e de manhã lá liguei para a BTTerra, não tinham o raio para roda 29 mas um telefonema rápido deu para confirmar que no importador da Gary Fisher tinham os bem ditos raios, como estava lá pessoal da BTTerra, trouxeram logo os raios! Cada vez mais adoro o sitio onde moro, estou a menos de 20 do importador da Gary Fisher e da BTTerra!!!
Ás 18:30 lá estava eu. Raio montado, toca a por a roda no suporte para a desempenar, não dava para rodar a roda, porque o pneu batia em baixo!!! Mais um jeito e lá deu. Já tenho a roda pronta para a volta ao fim do dia.
Fiquei com mais um raio que afinal vou ter que montar entretanto. Quando cheguei a casa olhei melhor para o cubo e vi que tinha mais um raio estragado... Um olhar mais atento deu para perceber a causa do problema. Quando comprei a bicicleta, a corrente saltou algumas vezes para dentro da roda, ficando entalada entre a cassete e o aro, e claro estragou os raios e só agora partiu. Ainda bem que o Vítor trouxe mais um raio, quem sabe sabe!
Fiquei a saber que a Race Face tem um prato com 42 dentes, mesmo aquele que eu queria, não o trouxe ainda, fica para a próxima.
Quando cheguei tinha uma encomenda em casa. O jersey da Maratona de Portalegre veio com o tamanho XL, ou espero até aos 70 anos para o vestir ou tenho que me agarrar a uma máquina de costura para o apertar! As luvas parecer ser boas têm uma almofada generosa, não as testei hoje porque vinham com uma fita a entre os dedos, a ideia é ajudar a tirar as luvas dos dedos, mas não gosto, podem prender-se nos travões ou nos avanços, é para cortar.

2 comentários:

caminheiro disse...

Humm... tamanho XL? Não esperes até aos 70, vais a uma loja de bricolage, compras espuma de poliuretano e fazes um enchimento. Fica o equipamento na medida certa à custa de pouco peso. ;)

Anónimo disse...

Oi amigão... Será que não era uma boa comprar alguns raios e deixar de reserva???
De repente pode ajudar... Vou fazer isso também. Um abração e bons treinos!!