domingo, 17 de maio de 2009

Andei numa 26"

Após uma semana de novas sensações de roda fina, tempo de ir ter com o pessoal para mais uma volta domingueira, ponto de encontro, Bombeiros do Juncal. A minha bicicleta ficou em casa, porque tinha que aproveitar a oportunidade que tive para levar a Gary Fisher Roscoe III para os trilhos do Juncal!!!
All mountain, 12,5 quilos de bicicleta com 140 mm de curso e cheia de coisas com nomes todos Hi-Tec: Geometria G2, DRCV, ABV, E2; TUBE SHAPING, RP 24, etc. Como destas coisas não percebo nada, vejam os links, e o video do próprio Gary Fisher a explicar a filosofia desta bicicleta.
Este é o amortecedor Fox RP 23 de câmara dupla, mas o que quero mostrar são os tubos gordos e redondos, simplesmente belos!!!Direcção, trilhos de Chiqueda, perfeito para ver o que era esta bicicleta com 140mm de curso e uns pneus 2.4! Trilhos de pedra cheios de curvas, num constante sobe e e desce.
Hoje para além de experimentar as sensações da Roscoe, também pude testar, quase todas as bicicletas do Clube BTT do Juncal. Já que todos quiseram ver como era andar nesta bicicleta.Bem, já devem ter percebido que sou um entusiasta da Gary Fisher, portanto sou suspeito, mas o que é certo é que adorei andar nesta bicicleta.
Os pneus 2.4 e o curso de 140 mm deram-se a sensação de estar montado numa XR!!!
Mesmo a subir em pé, com a ajuda do RP23 para eliminar qualquer bombeio exagerado, foi imaginar uma linha e segui-la independentemente das pedras que se atravessavam no caminho a Roscoe "papava" tudo, parecia mesmo uma mota de enduro.
A descer e a curvar é onde deu as sensações mais fortes, que viragens!!! Fiquei com vontade de experimentar esta bicicleta numa prova dessas que há agora tipo avalanche, mas como tenho receio (é mesmo medo!) de saltos...
Esta bicicleta, é perfeita para quem gosta de sensações fortes aos fim de semana, com um peso de 12, 7 quilos, com o ajuste correcto na suspensão dá perfeitamente para alguém aventurar-se a fazer maratonas e divertir-se à grande!!!
Aprovadissima!!!
Mais coisas sobre a Roscoe:
- Biker Mag
- Bike Radar

2 comentários:

Anthology disse...

Essa Gary tem muito bom aspecto...
Confesso que vi algumas imagens na net e não gostei muito, mas assim "ao vivo" mudei completamente de opinião.
12,5 kg para uma bike com 140 de curso é um peso muito bom!

Boas pedaladas

nuno disse...

Isto é o que eu chamo uma dupla patada de coisas boas.
1ª patada: o Juncal - deixou-me saudades o Raid de 2008. Na altura fi-lo com uma rígida. Se houver Raid este ano não poderei faltar com a minha All Mountain.
2ª patada: a Gary Fisher. Também eu sou um verdadeiro apaixonado desse grande "canhão" que descreves. Infelizmente o preço também é grande.

boas voltas.
nanex
http://gaitobravo.blogspot.com/