segunda-feira, 22 de junho de 2009

Devia de fazer isto mais vezes...

Hoje dei uma volta de 1:16H, 30 kms a uma média de 24km/h. Montes, Cós, Juncal...
Foram muitas subidas, a diferença é que desta vez fiz umas séries, quer dizer, mais ou menos... Mas deu para ter queimar bem!
Fiz a mesma subida duas vezes com 80/90 ppm, o coração foi aos 170 bpm. Depois a caminho de casa, cada vez que apanhava uma subida, lá carregava mais nas pernas, sempre a manter a cadência de 90 ppm, a subir em pé, conseguia manter as 70/75 ppm. Acho que até correu bem, mais rotação, mais bpm, menos força nos joelhos.
A parte menos boa foi quando me atrapalhei com a respiração quando queria recuperar e quase que fiquei com a famosa "dor de burro", mas consegui controlar.
Tenho que fazer isto mais vezes...

7 comentários:

Anónimo disse...

ô João, traduz ae a dor no burro!!! Não entendi amigão... Mas estes treinos de tiro e subidas são muito bons, dão aquela famosa resist~encia para sprints!! Abração amigo!

Unknown disse...

É verdade João... As vezes a gente esquece desses treinos mais "curtos" que fazem uma bela diferença. Normalmente a preocupação é a distância e o tempo em que percorremos esse trajeto.

E Tuco, acho (pelo menos entendi isso) é aquela dor do lado, como quando a gente corre demais... Foi o que entendi. rsrs Me corrijam se eu estiver errado. =)

As Minhas Pedaladas disse...

Olá Tuco, a explicação do Macrobiotico está certa! Pois , como este tipo de treino implica dor, a nossa tendência é para evita-los...

Pedro Alves disse...

Olá joão,

Subir a 90 RPM rápido... boa forma então.

Boas pedaladas

As Minhas Pedaladas disse...

Pedro, as mudanças é que são levezinhas...

Nelson disse...

Bom dia...

Excelente treino!

Já agora, que distância tinha essa subida que fizeste duas vezes?

Abraço

As Minhas Pedaladas disse...

Nelson, a subida dessas 2 series concretamente tinha 800 metros.