quinta-feira, 9 de julho de 2009

3 horas depois das 5

Foi o tempo da volta de ontem.
Casa>Marinha Grande> Vieira> Vieira Praia>São Pedro de Moel>Nazaré>Casa =85kms
Saí de casa rumo a norte, pelo menos assim apanhava com o vento logo no inicio da volta! Nada de especial planeado a não ser passar mais tempo em cima da bicicleta. Grande parte da estrada até Vieira de Leira até correu depressa, consegui andar acima dos 160bpm e a velocidades perto do 32km/h, mas mesmo a chegar apanho uma zona sem pinheiros e o vento empurra-me para trás, 25 kms/hora a muito custo! Andar com as mãos nos drops ajuda muito.
Ciclovia Vieira Praia>São Pedro de Moel.
Na Vieira Praia, nem fui ver o mar, meti-me na ciclovia e a velocidade aumentou para os 37km/h o vento deu uma pequena (grande) ajuda, o cheiro da maresia já se sente!A fotografia da praxe do farol de São Pedro.
São Pedro de Moel.
A volta é sempre a mesma, mas com uma paisagem como esta, para onde é que iria pedalar? A estrada nacional tem demasiado trânsito e fumo.
No Sitio da Nazaré.
Não há muito mais para dizer a não ser que o mar estava bastante calmo, tenho que ir passar uns dias à praia, é incrível estar aqui tão perto do mar e não ir mais vezes à praia.

2 comentários:

João Galvão e Ricardo Rosa disse...

Bella VOLTA!!!
Eu faço essas, e tu vens fazer as da marginal até ao Guincho....BOA?!?!
Também não são nada de deitar fora!
VÁ, BOAS PEDALADAS...
Quando estiveres para isso tenta comentar outra vez no NÉZCLINAS para veres se a "coisa" melhorou.
Hasta...

As Minhas Pedaladas disse...

João já "postei" no teu blog, para o ano vou à Maratona do Vouga!!!
Quando vieres para aqui com a bicicleta (ou sem ele) diz qualquer coisa. O Guincho é mesmo ventoso, mas se fores à frente a cortar o vento(tipo Volta à França) apareço por aí!!!!