sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lanterne Rouge - Lanterna Vermelha

Nos comboios o maquinista tinha uma lanterna vermelha na última carruagem para que pudesse saber que esta carruagem ainda lá estava e não tinha ficado pelo caminho.

No Tour de France o Lanterna Vermelha é o último ciclista, este ano quem a leva é Kenny van Hummel. A ter em conta é que apesar de estar no último lugar está apenas a quase duas horas do primeiro classificado após 11 etapas, 1571 kms percorridos!!!
Espero que chegue ao fim, que complete todas as etapas e que um dia possa contar aos filhos que chegou a Paris de bicicleta com todas as grandes avenidas fechadas especialmente para este grupo de atletas passarem.
A Volta à França deverá ser provavelmente a melhor prova para chegar a Paris como Lantern Rouge...

1 comentário:

Aussie disse...

Chega ao ponto de existir competição entre vários ciclistas, pela posição de ultimo, pois o ciclista que fica com essa posição recebe uma atenção especial por parte dos media, logo publicidade para a equipa do ciclista.

Ao que pareçe não é assim tão facil quanto isso, pois para além de se preocupar em ficar em ultimo, o ciclista que luta por essa posição, tem de se preocupar com os limites de tempo. Pelo que é uma luta interessante!!!