quarta-feira, 1 de julho de 2009

Volta de Recuperação para uns...

...volta rápida para outros (eu)!!!
Dois dias depois das minhas últimas pedaladas e com as 12 Horas de Proença em mente, achei por bem, agarrar na bicicleta e sair para a rua, a vontade não era muita, mas tinha ser! Água nos bidons, umas bolachas e umas pastilhas de dextrose nos bolsos. Saio de casa com a tradicional volta até ás praias em mente, mas não foi isso que aconteceu!
Quando ia em direcção à minha "terra" (Marinha Grande) reconheço o José Ferreira que tinha conhecido na minha primeira volta em grupo com bicicleta de estrada e o Vítor Fateixa, os dois do Martingança BTT Team que organizaram as 3 Horas BTT da Martingança. Dou meia volta , pergunto se os posso acompanhar e lá vamos nós, felizmente para mim, hoje seria um treino de recuperação para eles, ainda assim, achei por bem dizer que se eu ficasse para trás não havia problema, pois conhecia o caminho para casa!
Conversa do dia: As 3 Horas Resistência Nocturna de Leiria.
Em Pataias, apanhamos o Sérgio Valente, vencedor de muitas provas XC e Maratonas!!! Já nos conhecemos à uns anos mas nunca tinha andado de bicicleta juntos. Mais uma vez lembro-os que não quero atrapalhar ninguém e quando quiserem é só seguir!
Meti-me no meu lugar e fui sempre na roda, apanhamos menos vento, ainda assim tem-se que pedalar!!! Era um treino de recuperação, mas apanhámos duas subidas para aquecer as pernas e o coração. Depois da Nazaré viramos para Cela Velha /Nova e já em Alcobaça subimos por Aljubarrota. Não quebrei, mas claro que fiquei para trás, enquanto os meus três colegas de volta fizeram um sprint até ao fim das duas subidas!!! Valeram-me as pastilhas...
Quando cheguei a casa tinha 64 kms feitos, a uma média de 29 kms/hora e 50 minutos acima dos 160 bpm em 2:16 horas de bicicleta! A média com eles até foi maior, só ficou abaixo dos 30km/hora por causa dos 8 kms que fiz sozinho até os encontrar...
Não me vou atrever a acompanhar este pessoal noutro tipo de treinos, mas este é que é o caminho...
Tive um convite para um treino amanhã, uma coisa é certa, não vou ficar para trás!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Vai nessa João! Se eu conseguisse ficar na roda de um desses caras eu já estaria mais do que feliz. Se eles me convidassem pra treinar então... Seria o máximo!

As Minhas Pedaladas disse...

Se tornar a encontrar-me com eles vou tentar ir na roda deles, pelo menos enquanto aguentar, mas eles estão num outro nível... Mas deu para ver o que se deve fazer.

Zé Manel disse...

Boas

Pois, só agora vi que houve cobertura fotográfica ao treino de recuperação, tá fixe, obrigado pela tua companhia e pela simpatia que sempre te acompanha e já sabes quando quiseres aparece...

Abraço

JMF2

As Minhas Pedaladas disse...

Zé obrigado pelo convite, quando nos tornarmos a encontrar, se me sentir bem, irei atrás de vocês!!!
Adorei aquela volta!
Um abraço.
João