domingo, 28 de março de 2010

2 Dias de Pedaladas


Tenho andado mais a conduzir do que a pedalar.
No Sábado, ás 8:15 estava começar a pedalar, tinha uma princesa para ir buscar por isso, toca a despachar a volta, nem à Nazaré fui, mas nem por isso deixei de ver o mar. Depois de uma paragem para dar mais um toque na travessa do sapato direito, segui por Pataias até São Pedro de Moel. Foi uma volta curta mas bastante agradável com 40 kms em hora e meia.

Hoje e como não pedalei e o meu maior exercício da semana foi levar o garfo à boca, tive que me me esforçar mais um pouco para compensar a falta de treino.
Por isso toca a carregar nos pedais. Dia fantástico para pedalar, nem os manguitos levei, estava um pouco frio mas depois da má escolha de vestuário na Maratona do Centro achei que realmente a Primavera está aí e não era preciso mais roupa. Primeira paragem na Nazaré, segui para a primeira subida do dia, na Cela, foi feita sentado e a manter a cadência acima das 80ppm custou mas já está feita! Viro à esquerda, para Alcobaça. Depois, Aljubarrota, Porto de Mós e Alvados. Queria ter feito mais, mas as horas estavam a passar e tinha outras coisas para fazer. Mesmo assim ainda subi para as grutas dos Alvados. Foi a segunda vez que subi por este lado a primeira foi com a Gary Fisher. Depois foi voltar por Alpedriz e finalmente passo pela Cimpor de Pataias, 17 kms depois estava em casa.

Já saíram as classificações da Maratona do Centro 2010. Fiquei em 46º em 60 que concluíram na categoria Veteranos A com o tempo de 5:42H. Soube-me a pouco, mas pronto, aprendi mais umas coisas para a próxima vez não errar: -Na Primavera anda-se com menos roupa e quando se pedala em lama, convém levar óleo para meter na corrente quando esta começa a portar-se mal!

2 comentários:

the original big ring disse...

Did Lance give you those shoes?!

;)

cheers!

As Minhas Pedaladas disse...

Hi Craig! The company tha use to import Nike cycling gear made a Fair and I was one of the first guys to see what they had to sell!!!