sábado, 25 de setembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

É Setembro e agora?

Setembro funciona para mim como o mês que vem a seguir à passagem de ano. Isto vem do tempo da escola e para mim este é o mês em que tudo começa. Portanto, e tendo isso em conta, ano novo, vida nova.
Como já repararam, o blog não tem andado com a mesma actividade e entusiasmo que já teve, das várias razões que contribuíram para isso, a que mais interessa destacar é que tinha perdido o entusiasmo. Não por pedalar, mas sim de participar em provas especialmente em provas de 24 horas. As 24 Horas de Castelo Branco foi a prova em que me dei conta disso. Até me estava a divertir, a companhia estava boa e o espírito de companheirismo e de entre ajuda também. Mas o meu coração estava longe e parei.
Desde Maio que não participo em nenhuma prova, continuei a dar as minhas voltas, especialmente na Trek a fazer estrada. Essa tem sido ultimamente a bicicleta que tem saído para a rua. A última vez que saí na Gary Fisher, foi para fazer alguns dos trilhos em que me iniciei no BTT com a minha MBK Range Hi-Tech.

Nos últimos 3 anos participava em provas quase todos os meses, este ano apesar de me sentir mais preparado que nunca, nas provas, acabei por fazer alguns erros que me fizeram, mas os treinos resultaram e isso deixou-me satisfeito.
É altura de pensar em novos objectivos.
No BTT quero participar em provas, mas isso logo se vê o que vai aparecer, uma pelo menos queria que fosse com uma distância maior do que os 100kms, resta saber qual, em 2011 logo se se.
Na estrada, bem, na estrada nada de provas, mas tenho umas ideias, já ouviram falar em
BREVETS RANDONNEURS MOUNDIAUX ? 3oo e depois 400. Esse será o grande objectivo de 2011. Já cheguei a fazer 340, mas num circuito com o carro ali ao lado a "coisa" é menos assustadora. Agora 300kms com estradas desconhecidas, buracos que fazem saltar as mãos do guiador, isso sim é assustador, vamos ver no que dá.
A correr, bem, a ideia é já este ano tornar a participar na Meia Maratona da Nazaré, hoje corri 30 minutos, parece pouco mas tem que ser assim devagarinho.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010