domingo, 16 de janeiro de 2011

Cross Laminha 2011

Esta manhã não houve pedaladas mas sim passadas. 
Pela segunda vez, fui até Cumeira, para participar no Cross Laminha. A última vez que passei nestes trilhos foi em Novembro num treino informal a convite do Victor Ferreira , o organizador desta prova. Nessa altura achei por bem começar a fazer uns treinos para não apanhar um empeno como o que tive em 2010! 
Os treinos não não foram grande coisa, uma voltas para um lado e para o outro no Parque da Cerca, nunca mais de 40 minutos, sem nenhum objectivo específico a não ser simplesmente correr ao som do rádio nos ouvidos... 
Desta vez nada de sensores para o coração, nem gps, apenas a chave do carro. Já na linha de partida, foi bom rever pessoal amigo da escola, do BTT e dos blogues como o Sica e o Pedro.
Partida, depois de uma descida com um desnível sem bem acentuado virámos entrámos nos trilhos! Uma semana sem chuva deixou a lama mais sólida, o que facilitou a progressão no sobe e desce, vira à esquerda, vira à direita. Houve alguns benditos engarrafamentos que deu para ir recuperando do esforço das subidas. 
O corpo até portou-se bem, arranquei apenas com uns discretos aquecimentos, claro que as pulsações subiram e a vontade de beber água era muita, para a próxima tenho que leva-la comigo! Um gel a meio da prova teria sido bom mas até acabei a prova sem sentir as pernas vazias. 
Quem se mete nestas coisas dos exercícios  mais tarde ou mais cedo, conhece as lesões, são "dores" do ofício... Tenho uma dor no tendão do Aquiles, que me acompanha à mais de um ano, nem sei bem como apareceu, mas foi-se instalando e creio que tudo o que tenho que fazer é aceita-la. Durante a prova, não me chateou, mas agora lá está ela a lembra-me que tenho esse tendão a fazer a união entre o pé e a perna...
Estava um pouco receoso quanto aos joelhos, mesmo a pedalar tenho evitado as subidas, porque nos últimos dois meses andava a sentir umas dores desagradáveis nos dois joelhos. Hoje não tive dores, nenhumas apenas as articulações estão doridas, mas nada de mau!
Resumindo, creio que foi uma boa prova, nuns belos trilhos, com pessoal bem disposto, um banho frio para que ninguém ficasse demasiado tempo debaixo do chuveiro, e com um almoço bastante bom. Vim embora sem trazer a lembrança, esqueci-me. Quanto à classificação não faço ideia, mas creio que andei mais rápido do que no ano passado.
Fiquei com uns folhetos de provas de Trail para os próximos meses, mas não sei, tenho que arranjar uns percursos mais interessantes para treinar e com isso motivar-me. Estou farto de andar ás voltas num parque no meio da cidade...

4 comentários:

sica disse...

Excelente Domingo a praticar desporto, a corrida só requer continuidade, ainda te vou ver a fazer Maratonas e Ultras, à semelhança do que acontece no BTT.

Triatleta disse...

Continua João, não deixes este vício.

Um abraço.

As Minhas Pedaladas disse...

Sica,Pedro,
Já meti na agenda uma prova aqui bem perto!!!
Trilho do Castelejo no dia 20 de Fevereiro!!!!
Depois de 11kms creio que 21kms é a distância que se segue!

Sica, tenho mesmo que apostar na continuidade, só assim é que dá...

As Minhas Pedaladas disse...

A inscrição está feita!