segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Da Serra ao Mar.


5:30 de volta sempre com sol. Mais tarde conto por onde andei.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cross Laminha 2011

Esta manhã não houve pedaladas mas sim passadas. 
Pela segunda vez, fui até Cumeira, para participar no Cross Laminha. A última vez que passei nestes trilhos foi em Novembro num treino informal a convite do Victor Ferreira , o organizador desta prova. Nessa altura achei por bem começar a fazer uns treinos para não apanhar um empeno como o que tive em 2010! 
Os treinos não não foram grande coisa, uma voltas para um lado e para o outro no Parque da Cerca, nunca mais de 40 minutos, sem nenhum objectivo específico a não ser simplesmente correr ao som do rádio nos ouvidos... 
Desta vez nada de sensores para o coração, nem gps, apenas a chave do carro. Já na linha de partida, foi bom rever pessoal amigo da escola, do BTT e dos blogues como o Sica e o Pedro.
Partida, depois de uma descida com um desnível sem bem acentuado virámos entrámos nos trilhos! Uma semana sem chuva deixou a lama mais sólida, o que facilitou a progressão no sobe e desce, vira à esquerda, vira à direita. Houve alguns benditos engarrafamentos que deu para ir recuperando do esforço das subidas. 
O corpo até portou-se bem, arranquei apenas com uns discretos aquecimentos, claro que as pulsações subiram e a vontade de beber água era muita, para a próxima tenho que leva-la comigo! Um gel a meio da prova teria sido bom mas até acabei a prova sem sentir as pernas vazias. 
Quem se mete nestas coisas dos exercícios  mais tarde ou mais cedo, conhece as lesões, são "dores" do ofício... Tenho uma dor no tendão do Aquiles, que me acompanha à mais de um ano, nem sei bem como apareceu, mas foi-se instalando e creio que tudo o que tenho que fazer é aceita-la. Durante a prova, não me chateou, mas agora lá está ela a lembra-me que tenho esse tendão a fazer a união entre o pé e a perna...
Estava um pouco receoso quanto aos joelhos, mesmo a pedalar tenho evitado as subidas, porque nos últimos dois meses andava a sentir umas dores desagradáveis nos dois joelhos. Hoje não tive dores, nenhumas apenas as articulações estão doridas, mas nada de mau!
Resumindo, creio que foi uma boa prova, nuns belos trilhos, com pessoal bem disposto, um banho frio para que ninguém ficasse demasiado tempo debaixo do chuveiro, e com um almoço bastante bom. Vim embora sem trazer a lembrança, esqueci-me. Quanto à classificação não faço ideia, mas creio que andei mais rápido do que no ano passado.
Fiquei com uns folhetos de provas de Trail para os próximos meses, mas não sei, tenho que arranjar uns percursos mais interessantes para treinar e com isso motivar-me. Estou farto de andar ás voltas num parque no meio da cidade...

sábado, 15 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O regresso...

... aos trilhos de pedra e lama está para breve!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

A Primeira Volta Trek Madone 4.9



Depois, mais tarde desenvolvo, mas é só para dizer que realmente o carbono é confortável.

Hoje foi a volta para estrear a minha nova bicicleta! A verdade é que, apenas o quadro, a forqueta e o avanço é que é novo tudo o resto veio da 1.7. Os travões e a transmissão é Shimano 105, portanto, material mais que bom para mim, além disso até é bonito! As rodas Bontrager Race X Lite, já foram compradas para serem montadas neste quadro e fizeram da 1.7 uma bicicleta completamente diferente!
Zorze, um grande obrigado pela montagem da máquina subi o avanço, mas não mexi na posição do guiador, tinhas razão, ficou melhor!

A volta de hoje.
Saí em direcção à praia da Vieira.depois, foi Nazaré e quase Alcobaça, foram 90kms e 3:40 horas de volta. A mudança do tamanho do quadro foi uma boa aposta, de um 56 passei para um 58.

Tenho andado a adiar a volta à Serra dos Candeeiros, para fazer o meu Tour des Grottes, é para entretanto, porque as saudades da serra são muitas!

Trek Madone 4.9

 Quadro TREK 1.7 tamanho 56 está à venda!!!!
Amanhã, faça chuva faça sol vou ver como é que o carbono se comporta no pavé de São Pedro de Moel!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A pedaladar parado.

Não tenho vontade nenhuma de pedalar na rua à chuva e ao vento e com carros a passar mesmo em cima de mim, pelo menos durante a semana e à noite! O dia de sair para a rua continua a ser o Domingo. 
Montei o trainer e tenho andado a pedalar parado. Hoje foi uma hora e qualquer coisa, estou entusiasmado, vamos lá ver se treino para não sofrer muito nas pedaladas de 2011. 
Tenho andado a correr ao fim do dia para o Cross Laminha. Duas vezes por semana não é muito, mas é o que é possível. É já no dia 16!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2010 > 2011


2010, já lá vai e aqui está a "prova" de que tenho feito pouco em cima da bicicleta! Nem 5000 kms foram porque 52 foram feitos a correr! Até estava a fazer uma quantidade de quilómetros interessantes. Mas...
Maio foi o mês de mudança, o ponto de viragem foi nas 24 Horas de Castelo Branco.
Não parei totalmente, porque gosto mesmo de pedalar, mas creio que de vez em quando é bom fazer umas paragens. Até o blogue parecia abandonado! 
Mas pronto, um novo ano está aí! Já estou de olho no calendário de provas e outros eventos, e o gozo de blogar parece que está de volta.
Tudo na boa, tudo, "just for fun", porque isso é que interessa.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Lições de Ciclocross



A grande novidade em 2 rodas para 2011?