segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Transpinhal 28 de Outubro 2007

O grande dia, a minha 10ª maratona desde Março do ano passado (Aventura 21 no Buçaco 40 km)
Cheguei um pouco adiantado eram umas 9:00, a maratona só começava ás 11:00, deu tempo para preparar as coisas. Ainda andei no meio dos federados, havia um atleta que estava a fazer o aquecimento nos rolos!!! É aqui que fica a minha crítica a este dia espectacular, a hora da partida, talvez pela prova fazer parte do campeonato nacional de maratonas, seja habitual começarem a estas horas mas para os menos rápidos e com a mudança da hora, não seria difícil adivinhar o desfecho desta aventura.Chamada para os federados alinhados
11:00 Partida.
Perto talvez dos 10 kms encontrei o Paulo que tinha conhecido na maratona do Gerês, numa das paragens à sombra para comer qualquer coisa e trocar 2 dedos de conversa.
Começamos a conversar e lá seguimos os dois pouco mais tarde, encontramos o Ricardo companheiro destas andanças do Paulo.
E fomos juntos quase até ao fim.
No segundo abastecimento o pessoal da frente já tinha comido a fruta toda e já só havia água, não faço ideia do sitio onde estávamos, o Paulo viu um restaurante e lá fomos nós comer uma bela sandes mista de presunto e queijo, sentadinhos numas cadeiras, fui à casa de banho lavei a cara e limpei os óculos e pronto para seguir viagem.Durante uns bons kms fomos seguindo ao lado deste rio, os single tracks eram mesmo singles ás vezes só com 40 cms de largura, uma pedalada em falso e ficávamos rapidamente a saber o que era uma queda valente, estas partes passei-as a pé.
Nos postos de abastecimentos seguintes já havia fruta e bebidas da Powerbar e águas.
Já quase a ficar de noite, passamos o último posto de abastecimento, aqui a organização não nos deveria ter deixado seguir caminho. Eu sei que talvez deveríamos ter seguido por estrada até Vila de Rei, só que a palavra desistir não nos soava bem e lá seguimos até ficar mesmo de noite.
Chegamos ao penúltimo posto tínhamos 71kms feitos em 7:40 horas encontramos o outro grupo também daqui da zona de Leiria que já estava à espera do carro vassoura. Alguns arrancaram por estrada entretanto passou uma carrinha que se disponibilisou a levar dois de nós, como não dava para irmos os três segui com mais outro participante e separei-me aí do Paulo e do Ricardo, logo a seguir passaram umas carrinhas que creio seriam da organização.
Cheguei ao carro,fui directo ao jantar. O banho tomei-o em casa.
Nunca mais vi o Paulo e o Ricardo, oi estão por aí??? Como é que foi com vocês??
Conclusão achei a prova mais dura que a do Gerês porque tivemos que andar muito a pé, mas adorei o cenário foi um espectáculo e dá vontade de lá voltar. Foi interessante juntar os federados e os da promoção. A titulo de curiosidade o 1º classificado chegou com um tempo de pouco menos que 4 horas!!!
Se a prova tivesse tido inicio 2 horas antes, ás 9:00 da manhã tínhamos feito tudo, assim ficou por fazer aquela subida final de 5 km a pique, fica para a próxima, quero voltar!!!!

Sem comentários: