As 3 Horas à Volta do Mosteiro, para mim começaram no Sábado com a confecção de um bolo! Não um bolo normal, mas sim um bolo energético que seria o meu pequeno almoço de Domingo de manhã.
Correu tudo bem, nem o queimei, mas também contei com a ajuda do meu tesouro. Foi um sucesso, mais tarde dedico um post a este assunto.

Domingo, chego à Batalha ás 8 hora. O José Augusto já lá estava, rapidamente chegam mais colegas do CBTT do JUNCAL. Apesar da hora da partida se estar a aproximar damos uma volta ao percurso. Serviu de aquecimento e para ver que não ia precisar dos manguitos e dos pernitos, mantive as capas de neoprene nos sapatos, não fosse chover. Se por um lado foi bom ter dado esta volta, por outro lado quando chegamos, ficamos já com muito pessoal à nossa frente.

Quanto à prova propriamente dita, correu bem. o meu objectivo principal era fazer a prova do inicio ao fim sempre a puxar por mim sem descansos desnecessários. Tudo foi correndo bem até à 6ª volta conseguindo fazer voltas de 17 minutos. Mas na zona do single track a subir ouvi um ramo na roda de trás e parei. Assim que toquei com os pés no chão as pernas bloquearam!!! Ali fiquei uns segundos, mas tinha que continuar, desmontei andei mais um pouco até os músculos estarem no lugar e segui caminho, mas já não consegui manter as voltas dentro dos 17 minutos. Valeu a troca de bidon (obrigado colegas do Juncal). Quando sentia que as pernas iam sofrer com caimbras, aliviava mais um pouco e lá continuava. Na volta final, apertei mais para conseguir passar na meta antes do inicio da 3ª hora e conseguir assim fazer mais uma volta, mas por 2 minutos não consegui. Terminei com 10 voltas feitas.
Desta vez o meu colega da roda 29 Marco Belo, não participou, esteve a tirar fotografias e dar apoio ao pessoal, mas nem por isso deixou de haver bicicletas digamos que um pouco diferentes, do habitual, em comum tinham a forqueta rígida.
Mais uma vez cruzei-me com o pessoal do blogue Pedalando até ás estrelas, o Jaime e a atleta em prova a Carla que mesmo depois de uma queda e de ter partido o capacete logo na primeira volta, manteve o ânimo e a determinação, terminando a prova em 3º lugar com 8 voltas ao circuito.
Um outro blogger que esteve presente foi o AZBTT, aqui fica o seu rescaldo. Não se esqueçam do rescaldo do Paulo Vieira e do José Augusto, dois furos impediram-no de desfrutar a sua nova montada.
No próximo fim de semana, vai haver uma resistência de 3 horas aqui na Marinha Grande, eu até estava para participar mas uma inflamação nas amígdalas, fez com que ficasse um pouco abalado, mas é uma prova a pensar pois a inscrição inclui uma entrada na XX Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia.
Próximo evento talvez seja o Tróia-Sagres em Dezembro, digo talvez porque estou dependente dos meios logísticos. Depois de ter feito este trajecto no Verão fiquei com vontade de o fazer no Inverno, por isso vamos ver.
Todas as fotografias com excepção da primeira e da rampa, foram tiradas pelo meu colega de treinos, António Pereira. ( Obrigado)
7 comentários:
Homem de provas de resistência estou a ver!!!
Tudo bem camarada? Tenho acompanhado o teu blog, e o amigo parece ter "trauma" por provas deste tipo! LOL
Confesso de que adoro muito também. Para além das pernas, temos que treinar muito uma coisa que nem todos o conseguem... A mente! E gerir estas duas coisas, adoro!
Para o ano quero ir de Santiago até Fátima non stop! Vão ser as minhas 24h estradistas! LOL
É verdade, eu uso um CS600. Tem o inconveniente de ser um conta km, mas como não pratico nenhumm outro desporto... E gosto muito daquilo
Caro João:
Veja este link:
http://www.fitnessdigital.pt/pulsometro-polar-s725x---sensor-de-cad%eancia-10000214-p.html?ct=32
Parece-me um bom preço.
Eu uso o CS400 que é também excelente.
"Valeu a troca de bidon (obrigado colegas do Juncal). "
Colegas não! Colega, no singular! =P
Parabéns por mais uma prueva superada! ;)
Abraço,
MB.
Isso ai João! Vai nessa que um dia seu incentivo vai me fazer participar de uma prova aqui no Brasil! =)
Obrigado pela refrência!
Foi uma prova divertida, feita desta vez de outra maneira.
Cumpimentos,
Sérgio, Sedi, ou o maluquinho do cyclocross! :-)
Frixas, bem tento resistir, mas vou a ver e já estou a andar ás voltas... Para 2010 queria ir até Itália fazer uma prova de 24 horas, mais tarde falo nisso. Não haja dúvida que para fazer 24 horas têm que haver algo mais que só pernas. Fico a aguardar essa tirada de Santiago até Fátima, se for possível acompanho-te de Leiria até Fátima. Aquilo acaba cá com umas subidas...
Sedi, como disse antes é bom ver pessoal com a mente aberta!!! O pessoal do triatlo têm todo o meu respeito pelo que fazem. Especialmente pela dedicação ao treinos que têm quer ter!!!
Filipe olá! Já tinha passado por lá. O preço é realmente interessante!
Marco! Estava lá mais pessoal contigo!!!
Macrobiotico fico à espera dessa prova!
Enviar um comentário