sexta-feira, 5 de junho de 2009

Le Tour des Grottes en velo de route

Começou a contagem decrescente para as 24 Horas de Lisboa e como tem sido habitual, antes de alguma prova mais importante vou até à Serra D'Aire e Candeeiros, fazer umas subidas. Talvez seja um ritual, mas gosto de vir aqui. Foto da praxe, agora com a estradista, só falta uma fotografia com a Giant, a Mondraker e a Gary Fisher já cá passaram.
Quando descobri esta estrada fiquei cheio de vontade de a fazer, já a fiz!!!
Depois de uma paragem no Minipreço para comprar o meu próprio prémio de montanha, lá fui eu para uma outra subida que andava a "namorar", a subida para a serra de Santo António pelo lado de Minde.
Não dá para ver bem, mas se clicarem na imagem já dá para ver um pouco melhor.
Roda fina. A subir, quando a inclinação era mais forte meti a relação mais leve que tinha disponivel 34x26.
Minde lá em baixo, em cima do lado direito dá para ver a autoestrada A1 antes da saida para a A23. Ainda bem que não estava o calor da semana passada, ainda assim deu para suar...
Prémio de montanha, uma Coca-Cola, bem fresca, adoro os bolsos dos jerseys dão para levar tanta coisa!

Apreciem esta paisagem, acho que isto já é Santarém.
Mas até à verdadeira meta ainda falta pedalar mais um pouco, com menos inclinação mas sempre a curvar e a subir. Grutas de Santo António.Ponto mais alto da volta de ontem, agora é a descer.
Dados: 84,84 kms,
Velocidade média: 20,5km/h
Velocidade máxima: 71,1 km/h!!!
Aquilo que mais queria era a altimetria acumulada, mas acho que o Nokia Sport Tracker não dá essa informação...
Imagem do dia: A minha sombra...
Vi-a muitas vezes, durante as subidas...

7 comentários:

Unknown disse...

É isso ai João! Boa sorte nas 24h de Lisboa...

Anónimo disse...

Boa sorte para as 24 horas, só um pequeno reparo o sr escreveu velocidade 71 km!!!!!!!! Não será máxima?
Já agora é de onde?
Pedro

bacano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bacano disse...

Boa sorte para as 24 horas, espero ver te por lá, temos de marcar uns treinos juntos antes das 24 horas, abraço e boas pedaladas...

Bacano

GAF disse...

Boas

Boa sorte para as 24 horas, breve tenho de tentar fazer essa volta ctg. Parece deveras interessante. Costumo subir a Fátima e descer por Minde. Mas essa parece ser mais durita. Mas vamos ao que interessa, "break a leg" e vê lá de desta consegues pelo menos o Top5 :-)

Grande Abraço e uma mente forte para as 24h.

Cumpts. GAF

caminheiro disse...

Só faltou um pormenor nesta volta espectacular: a minha companhia! (olha-me a fazer promoção pessoal) hehehe

As Minhas Pedaladas disse...

Macrobiotico, Pedro, obrigado pela força, Pedro já alterei era mesmo velocidade máxima.
Bacano lá estarei...
Gaf, eu cá curti mesmo esta volta, não conheço a estrada para Fátima, um deste dias teremos que organizar uma voltinha épica mas com bicla de estrada, tipo passar um dia inteiro talvez consigamos fazer as 100 milhas...
Salineiro se se fizer esta volta épica, tens que vir!!!