quinta-feira, 11 de junho de 2009

Os meus novos sapatos de estrada

Lembram-se do dia de portas abertas?
Pois bem eu aproveitei e fiz umas compras. Dois calções, um casaco, um corta-vento, alguns lubrificantes, um conta-quilómetros e uns sapatos, os Nike Lance 10//2. Agora tenho que arranjar uns pedais de estrada, talvez uns Look Kéo ou uns Shimano 105. Estou tentado a ir à BTTerra, uma vez que eles são os importadores da Look para Portugal e têm o kit de ajuste da posição dos cleats.
Quanto aos cleats, há uns com Zero graus de flutação, outros com uma ângulo intermédio e outros com um ainda maior grau de flutuação. Se não utilizar o kit de ajuste, vou para uma situação intermédia.
Gostaria de ouvir umas opiniões de quem anda na estrada à uns anos. Portanto venham daí as opiniões.

6 comentários:

o salineiro disse...

Que inveja a minha...

Aussie disse...

Viva!

Aproveito para te desejar que tudo corra bem, tu que já és um batido neste tipo de provas....

Claro que direi qualquer coisa. também não há-de ser dificil diferenciar-te no meio da multdao, a tua Gary fisher e do marco são inconfundiveis!

Uma boa prova!

TC Projeto Triathlon (Tuco) disse...

Oi João... Boas compras hein? Aqui no Brasil chamamos sapatilhas... As minhas são da Nike também, com solado de carbono. Muito boa e leve. Mas esta do Armstrong é fenomenal!! Muito linda. Como é bom comprarmos uns brinquedinhos e acessórios novos, não? Parece que dá mais vontade de pedalar ou correr. è um incentivo. Abração irmão!!

asminhas disse...

Os sapatos do Lance foi uma oportunidade que eu e quem foi ao Outlet tivemos, estavam lá mais modelos de estrada e de btt, no Domingo os sapatos de carbono passaram a 45€.... Ainda por cima um modelo de um ciclista que admiro muito!!!
Aussie, o facto de já ter feito 4 provas de 24 horas, só faz aumentar mais a ansiedade, é que tudo isto se torna tão frágil, há tanta coisa que pode correr mal que... A palavra de ordem é comer, beber e pedalar.
Salineiro, não tinhas desculpa, ainda por cima és daqui de perto, bem podias ter aparecido!!! Não sei se vai haver próxima...
Um abraço a todos e obrigado pela força!

Pedro Alves disse...

Olá,
Se tens oportunidade faz o acerto das cleats na máquina pois dessa forma ficas com o problema da escolha angular resolvido e da posição o que é ainda mais difícil.

As Minhas Pedaladas disse...

Pedro, acho que é isso mesmo que vou fazer!