quinta-feira, 25 de junho de 2009

Volta de Hoje (não me lembro de outro título)

9:30 Saio de casa com o impermeável enfiado num bolso de trás.O céu está escuro, espero que não chova, se chover...
Primeira paragem Nazaré, continua a dragagem do Porto de Abrigo.
Depois apanhei a minha primeira subida a sério. Quem passa a ponte depois do porto de abrigo em direcção a São Martinho corta-se na primeira estrada asfaltada à direita e toca a subir para Casal Mota em direcção a São Martinho. Aqui convém meter logo as mudanças mais leves para não entrarem à força.
É uma subida um pouco longa, tentei manter as pulsações acima dos 160 bpm.
Depois de chegar lá acima virei para a praia do Salgado, já que andava à procura das subidas! Descer foi fácil, mas é preciso ter cuidado a travar. mais uma golada de água e subir outra vez mais 80/900 metros.
Cheguei ao cruzamento e desci para a estrada que vai dar a Famalicão, lá deu para comer uma banana. Como me tinham falado na subida da Cela Velha para a Cela Nova... Lá fui eu para lá. Esta não era tão inclinada como a do Casal Mota, mas é bem longa, não sei quantos quilómetros, não deverão ser mais do que 4 ou 5 mas são sempre a subir...
Bolacha com chocolate.
A estrada levou-me até Alcobaça, têm lá uns doces conventuais que são um espectáculo...
Os dados da volta:
Tempo de treino: 2:40/141bpm md/173 bpm mx/1821 kcal/
Health Z 0:50/Fit Z 0:48/Power Z 0:58
Distância: 64 Km /Velocidade Média: 23.8 km/h/ Velocidade Máxima: 66,4km/h.
Só dá a cadência instantânea, mas andei muito tempo a 80 ppm.Já em casa, tomei um banho e fui buscar uma pizza média...
...comia toda! Sei que não devia comer assim mas...
... a fome era tanta... E como se não bastasse, bebi mais duas daquelas Tagus 3x25cl= a um bidon dos grandes. É que me sentia-me desidratado...

5 comentários:

Unknown disse...

Tenho que confessar, já comi uma pizza grande todinha depois de um trilha! Eu entendo você João hehehehe =)

nuno disse...

ahahah..
excelente título (do género dos meus, ahahaha)
depois de cada tirada também fico esfomeado e marcha tudo o que vier à frente e em quantidades industriais. Não sei se faço bem se faço mal mas não me aguento. Como sou magro não me restrinjo à quantidade (mas prezo pela qualidade obviamente)

bacano disse...

Amigo João para um atleta este tipo de alimentação não é a mais adequada mas também é bom sair da rotina mas o que diz respeito há tagus esta se bem eu também gosto...

Abraço e boas pedaladas
Bacano

Filipe disse...

Boas subidas essas particularmente a do Casal Mota, embora a da Cela seja mais longa. Quando tinha menos 20 kg também me aventurava por aí, agora corto-me.
Boas voltas

As Minhas Pedaladas disse...

Amigos, não imagino o que seria de mim se parasse de andar de bicicleta!!! Estou sempre com fome e só paro de comer quando me sinto cheio...
Amigo Filipe, com os treinos que tem feito, em breve estará no Casal Mota! A subida da Cela é realmente menos inclinada mas leva mais tempo a fazer.