sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

One After The Other

Hi everyone, this is my 36x19, a Trek Superfly Pro SL with a 3T fork. I don't do bikepacking, but I like carrying stuff in this bag rather than using a backpack. 
I'm using this gearing because I'm doing mostly road and gravel, for off-road I use to have 32x19 or 34x19, in the future I'll go for 36x22. 
You can follow me on Instagram here: @sandandwheels

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Mais Um Domingo Com Chuva

 


Faz anos que a single speed é a minha bike de eleição. Agora com mais umas modificações, o espigão de selim com 0º de offset, passei a utilizar pratos redondos da RaceFace um de 34 e um de 36 dentes que utilizei nos dois últimos Tróia-Sagres e os sacos de bikepacking da Evoc. 

Ah e também meti fita de guiador da Easton do lado de dentro entre as manetes dos travões e do avanço, inclusivamente à volta das manetes que é onde meto as mãos tipo guiador de estrada. Pode não ser bonito mas funciona comigo. 

Foram 60 kms bem passados, mas sem ver o sol e que depois de meter ao lado do rio Lis fui sempre acompanhado por chuva e depois da praia da Vieira com um vento de sul bem forte. Aqui lá apliquei a técnica das rectas grandes, olhar em frente, mas só para ver se vem alguém, porque se der é olhar para baixo para não ver aquela recta enorme entre a Vieira e São Pedro de Moel. 

Foi também dia de estreia da bolsa de guiador da Evoc para o bidon de água, que funcionou bastante bem. Comecei a utilizar este saco porque com o saco grande de bikepacking deixei de poder ter dois bidons no quadro. Este saco grande é-me útil porque apesar de não fazer saídas de vários dias, levo sempre algumas barras e desta vez um impermeável, a câmera de acção, a carteira, uns óculos e o telemóvel. Este saco foi também bastante útil no Tróia-Sagres. 

No que toca à alimentação tenho estado a utilizar os produtos da Namedsport, desta vez tomei um comprimido de L-Carnitina para ver se derretia alguma coisa de gordura, levei dois géis e uma barra Energy. Meti também uma pastilha de Hydrafit Zero em cada bidon.  os géis voltaram para casa e foram substituídos por um café e uma bola de Berlim na pastelaria Arco-Iris em São Pedro de Moel. No final tomei um recuperador e no dia seguinte só me doia o rabo por já não pedalar à muito tempo. 



Volta feita e na verdade até gostei de pedalar à chuva, coisa que já não fazia há bastante tempo.
Estou sem grandes objectivos para a bicicleta a não ser curtir as pedaladas. Talvez uma maratona, coisa que não faço há muitos anos, uma volta de vários dias que nunca fiz a não ser uma vez aos 17 anos fui com um colega a da Marinha Grande a São Marinho do Porto, acampamos e voltámos no dia seguinte, não sei bem como mas arranjámos uns suportes para meter a tenda e os sacos cama. Desta vez quem sabe faça  a costa Vicentina de bicla ou talvez a pé. Também quero fazer qualquer coisa de mota. 
Vamos ver. 







sábado, 4 de janeiro de 2025

Can I Still Blog?

Olá pessoal, estou de volta, 6 anos depois da minha última publicação aqui no blogspot. Muitas coisas aconteceram entretanto, mas continuo a pedalar e já com 50 anos anos feitos em 2024,

fiz em Dezembro o Tróia Sagres e a
corrida de São Silvestre de Lisboa.
Outra coisa que voltou a fazer parte da minha vida foram as motas e claro que tinha de ser uma fora de estrada. Tenho-me divertido para caraças com ela. Vamos ver como é em 2025, seria porreiro voltar aqui ao blogue e dar seguimento a isto.
Alguém por aí do antigamente continua por aqui?