sábado, 15 de setembro de 2007

Breathe Right


Jà à uns meses que uso estas fitas da Breathe Right para o nariz e até não me dou mal.

Antes andei por aqui as opiniões sobre isto e não havia muito consenso, uns dizem que é óptimo e que permite uma maior entrada de ar nos pulmões.
Outros dizem que segundo testes, a maior parte dos desportistas, quando estão em esforço respiram pela boca.
Na minha opinião estão todos certos!!!

No meu caso por exemplo, quando estou em esforço tenho mais tendência para inspirar pelo nariz e e expirar pela boca. Como tenho um nariz mais para o fino, quando ponho uma destas fitas, sinto mesmo que a fita "puxa" para fora e abre as vias respiratórias, Entrando assim mais ar nos pulmões.

Mas temos também que ver que realmente à quem respire habitualmente pela boca e aí não vai ter o mesmo efeito.

Sem comentários: