segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Maratona Xurês



Pois...

Saí de casa ás 18,00 ás 23, esta no parque de campismo da Cerdeira, a 25 km de Lobios.
No dia seguinte arranquei ás 8 da manhã pt, já atrasado... Não sabia era que 10km eram feitos num caminho de terra batida com pedras e buracos à mistura. 25 km numa hora...
Quando cheguei perguntei pelo Secretariado e um casal já equipado mas sem os dorsais me disse que já estava fechado.
Perguntei a uma senhora da organização como era para levanta-los e tornou a dizer que já estava fechado por causa do seguro e dos chips. Mas que podia seguir participar à mesma!
Ouvi a sirene da partida e lá foram eles....
Corri para o carro, montei a bicicleta tirei as calças e tirei as sapatilhas (ficou tudo no chão, obrigado Márcia) e arranquei. Havia mais pessoal na minha situação. Pessoalmente acho que deviam ter posto o chip e dado o dorsal, mas pronto, deu para comer nos abastecimentos, tudo bem.


O Cenário é realmente bonito, tinha-me inscrito nos 85 mas acabei por fazer os 65km pois estava a fazer uma média de 14,5km/h e tinha a família à minha espera à 6 horas.
Não fiquei "partido" (mas ás 10 da noite, já estava a dormir)

Gostei realmente dos travões, vale mesmo a pena o investimento mais potentes que os Hayes Sole, deu para controlar a potência, isto é, não foi ou bloqueia ou ou não trava e vai solta como nos Soles (isto nas descidas mais longas ou íngremes).


As suspensões portaram-se bem, fizeram os cursos que tinham que fazer e aqui trabalharam inclusivamente a subir pois foram sempre "comendo" as pedras absorvendo as pedras e mantendo a tracção da roda de trás.
Por duas vezes desci o banco em duas descidas mais inclinadas, não custa nada e consigo descer muito melhor e sem o medo de dar um salto por cima da bicicleta.

Cada vez mais gosto da minha Mondraker MR101!
(só falta trocar a suspensão da frente, a Reba).

No fim lá fui eu levantar o dorsal para levar uma recordação para casa.

Como não tinha o tal chip vi o dorsal de um camarada de maratona para depois ver a classificação, mas hoje foi à procura da classificação dele e não estava classificado.
Conclusão, ele devia ter-se inscrito numa das outras maratonas e por isso foi desclassificado... (tá mal) nas outras maratonas que participei nunca tinha visto isto, na de Portalegre também me tinha inscrito na de 100 e fiz a meia e fiquei classificado à mesma.
Tá mal...
Alguns dizem "Eu bem avisei"...

Sem comentários: