quarta-feira, 10 de junho de 2009

Volta de Ontem

Ontem o Pedro Belo telefonou-me para dar uma volta, como estava a limpar e lubrificar a GF para Lisboa, fui na de estrada ter com ele.
A volta foi curta, Alpedriz, Valado, Nazaré, Paredes, Pataias, no total foram 50 kms a uma média de 25 km/h.
Na estrada do Porto de abrigo estão a pôr um novo tapete de asfalto, portanto os que vierem fazer a Meia-Maratona da Nazaré vão ter uma boa surpresa.
Paragem na Praia das Paredes. O Pedro -se conta que o pneu tem um furo, toca a dar ar ao pneu e de volta à estrada para ver se o selante faz efeito.Já tenho um novo conta-quilómetros, um pouco oldschool, uma vez que veio do baú do stock antigo da Trek, mas vinha com uma coisa que há muito queria ter, um contador de cadência, apenas apresenta a cadência instantânea, mas dá para o gasto.
Em subidas acentuadas e em pé fiz 55 ppm e a rolar normalmente andei nas 80 ppm. Aproveitei para fazer um teste em que me impus uma cadência de 100ppm numa pequena subida e ajustei as mudanças em função da cadência. O resultado foi menos cansaço. Acho que tenho aqui mais um bom acessório para os treinos.
Antes de tomar o meu caminho para casa metemos mais ar no pneu do Pedro e lá fomos nós após mais duas horas de bicla. Parti a bracelete do me pulsómetro, sei bem o que queria, mas custa uma nota...

1 comentário:

Anónimo disse...

Dá-lhe João. Vi o Suunto no youtube. Que máquina hein?? Tinha um garmin forerunner 305 e me roubaram. Agora estou com um basiquinho também. Daqui uns dias chego lá. Um abração. Ah, se quiser me adicionar no msn, meu e-mail é djtuco@ymail.com. Será um prazer.