terça-feira, 25 de agosto de 2009

Il giro di Domenica

Mais uma volta de Domingo, e mais uma semana sem andar com regularidade. Mas isso também não é mau de todo, para minha surpresa consegui meter o coração a bater a 184, o melhor, foi que não me senti a rebentar!
Pensei de inicio ir até Vieira de Leiria, mas não sei porquê, não consigo gostar dessa zona e por isso ao chegar ás casas dos guardas florestais virei para a estrada de São Pedro de Moel.
Volta boa em direcção à Praia Velha pela estrada que acompanha o ribeiro, muitas pessoas a andar de bicicleta. Pormenor curioso são as mesas destinadas aos almoços ao ar livre estarem ou com um garrafão ou com uma toalha posta, mas sem ninguém à volta!!! De inicio pensei que fosse algum tipo de bruxedo, a sério, por vezes acontecem coisas assim!!! Mas quando vi que grande parte das mesas com o mesmo aparato, é que me lembrei que era domingo e o pessoal fez isto para ficar mais tempo na cama e chegar à hora que querem e terem uma mesa guardada...

Bem, a volta continuou, em direcção a São Pedro de Moel e depois Nazaré. Em todas as subidas aproveitava para fazer uns sprints armado em campeão. Não, não foram séries, ainda não me sinto suficientemente disciplinado para isso.
Sitio da Nazaré, muitos turistas, muito comércio. Desta vez nem passei pelo centro, depois de uma paragem nas bombas da BP para uma Coca-Cola e segui viagem em direcção ao Casal Mota.
Lá em cima, desci para Famalicão e depois fiz a subida de Cela Velha para Cela Nova e cortei caminho para casa, foram 86km feitos em 3:40. Como é costume ao virar para Norte, lá estava aquele vento de frente.

As pernas estiveram bem, senti-me bem, estou a conseguir transmitir melhor a força das pernas para os pedais. Mas amanhã é que vai doer!!!!

Amanhã, vou até à Lousã por um ou dois dias, logo se vê, depende do empeno. Vou ter com um amigo meu. Não para fazer estrada mas sim para andar no pó e pedra. Agora é que vou ver se tenho pernas para lá mais em Outubro me aventurar num tipo de prova que nunca fiz: Dois dias, uma equipa (de dois) e um GPS.
Fica aqui uma antevisão do que poderá ser o dia de amanhã. Quanto ao rescaldo da prova propriamente dita em 2008 vejam aqui.
A prova é o 3º Geo-Raid Lousã 17/18 de Outubro.

Sem comentários: