segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Serra dos Candeiros

A hora combinada era ás 9:00 horas, por isso tive que sair cedo.
Ás 8:20 fiz-me à estrada, tinha 15km à frente e tinha que me despachar.
O amanhecer, o nevoeiro e o sol dá sempre um ambiente especial...
Já na serra o pessoal ia esperando pelos mais atrasados
A humidade fazia com que as pedras ficassem escorregadias, o que não ajudava muito à tracção
Já mais em cima, uma paragem.Toca a subir, subir e subir...
Entretanto separamo-nos de dois colegas que tinham hora marcada para chegar a casa. E tornamos a subir. Já mesmo no topo junto ao marco geodésico apreciamos a paisagem.
Como já não dava para subir mais começamos a descer. Os Downhills de agora é só saltos e drops e coisas assim, eu cá gosto mais destas assim sem saltos mas com curvas e trajectórias.
É realmente de salientar como o o facto de baixarmos o selim altera tanto o nosso comportamento em cima da bicicleta. Não fiz nada de radical, mas desci com mais confiança.
Quando cheguei a casa ajustei as manetes do travão para ficarem mais perto dos punhos, é que tenho uma mão pequena e ter a manete bem ajustada faz toda a diferença. Agora tenho é que por mais óleo nos travões pois a afinação que os Juicy 7 tem esgotou-se.
Caí!!! Ao fazer uma curva ouvi um PFFFFFFFFFFFFFFF, tento endireitar a roda, tento outra vez e já estou no chão!!!
O pneu tinha um espinho cravado que tirei com o alicate (pesa nas costas mas dá jeito) e mais dos rasgões na câmara de ar. Furei com o espinho mas como devo ter apanhado uma pedra, a câmara trilhou e vazou logo e daí a queda. Tudo montado e lá vamos nós.
O pessoal do forumbtt.net ainda foi comer mas já era 12:30 e queria ir para casa.
70 kms feitos e uma manhã bem passada.

Sem comentários: