segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

9º Passeio Bomcar - Leiria 13 de Janeiro

Domingo de manhã, lá estava eu nas instalações da Bomcar.
Eu e mais uns tantos, mais de 419 (que era o meu dorsal), provavelmente passou os 500 inscritos.
9:30 lá fomos nós.
Gostei de ver a garotada nas suas roda 26 de Dirt, agora parece que as BMX, são só para as cidades, Half-Pipes, Street, Back-Flip's e etc. Longe vai o tempo em que muito de nós íamos nas nossas BMX, por esses montes abaixo.
O percurso: Bomcar Rio Liz,Vieira de Leiria, Bomcar 60km.
As últimas semanas foram boas para regar os terrenos e para sujar as biclas, poças para molhar os pés na 1ª parte e na 2ª lama e mais lama.
Finalmente descobri "Aquele" barulho que a bicicleta fazia. Não era as rodas, não era as mudanças, a direcção estava bem...
...Era o suporte da garrafa, por pouco caía, só me apercebi quando vi o bidon abanar mais do que era normal.
Parei apertei os ditos parafuso e saltei-lhe para cima! Pouco depois foi a vez do Bruno, companheiro das minhas voltas com o pessoal do Juncal e com quem fiz equipa neste passeio. Cabo do desviador da frente que se tinha soltado! Mais uma vez chave e alicate e já está, toca a pedalar de novo.
Deve ser altura dos lavradores estrumarem as terras, pois, grande parte do percurso foi feito com um aroma a estrume!!!
Mas o cheiro não se deveu apenas ao estrume pois quando passamos ao lado do rio Liz, o cheiro tornou-se mais nauseabundo e pestilento, resultado das famosas descargas das suíniculturas no rio Liz, eu ví ainda umas duas ou três, só as autoridades é que não sabem a onde estão.
Veiria de Leiria, parque de merendas junto à ponte, hora do reforço, dentro do saco, uma garrafa de água, uma (deliciosa) maçã e uma bela sandes mista!!! As pernas já estavam mais decoradas, será que o estrume estava incluído???!!! Se estava não cheirava. Na 2ª parte conseguimos apanhar uma subida de uns 400mts!!! Depois mais lama, com uma secção de 200 metros em que tivemos que ir a pé.3 horas e meia mais tarde estavamos de volta à Bomcar, fizemos uma média de 17 km/hora e até ao reforço fizemos uma média de 22.Foi bom fazer equipa com o Bruno pois fomos sempre puxando um pelo outro e sempre a falar, quase que dava para esquecer os dedos congelados...
Na minha primeira maratona no Buçaco, embrulhei os pés com aquele plástico aderente da cozinha e resultou, mas desta vez esqueci-me.
Acho que desta foi mesmo o fim das minhas sapatilhas...
Parabéns à Bomcar, pela organização deste passeio e pelo lanche.
(Não, não tenho nenhum BMW, mas não me importava de ter uma motinha deles).
As fotos da volta estão na no site da Fotosapo, e as opiniões de quem lá esteve estão no ForumBTT.

Sem comentários: