terça-feira, 3 de julho de 2007

Como foi??

Correu bem, cheguei ao fim é o que interessa. Pus-me à frente não logo na 1ª linha, talvez na 6ª ou 7ª e lá fui eu. Umas rectas e subidas a apanhar o ritmo e lá viramos para uns trilhos em pedra, mais dois kms à frente, começo a sentir a bike pesada e pronto, um furinho.
Habitualmente ponho 50 psi já por causa disto, especialmente depois de ter suspensão total, mas não liguei a isso e enchi com a bomba manual e pronto parece que a pressão era pouca.
Parei mesmo em frente a um cemitério e aí foi ver o pessoal todo a passar, até não ver mais ninguém passar... (como estava apenas a 3 ou 4 km do inicio depreendi que tinha passado toda a gente).
Levada duas câmaras de ar uma não passava no furo, toca a pôr a a 2ª mais umas bombadas e lá vou eu. Toca a passar toda a gente (toda a gente não, os que consegui...).
Passei por um participante que tinha caído numa descida longa de gravilha, estas desdas são tramadas, um toque mais forte nos travões e pronto.
Mais à frente nos estradões dos arrosais,fiz como os ciclistas a sério colei-me atrás de um concorrente com quem estava à conversa lá fui atrás dele. Ele começo a dar-lhe e lá fui eu até aguentar, mas deu para perceber que é bom ter uma equipa e fazer este trabalho de: "agora vou eu e depois vais tu" sempre se descansa um pouco enquanto o outro apanha com o vento e puxa pelos que vão atrás.
Quando passei a separação dos 35 e dos 65km fiquei mais sozinho. Quando estava a chegar ao 2º reforço encontrei mais do participantes e a partir daí viemos mais 20 km juntos até ao fim. A companhia aqui dá jeito pois damos sempre mais um pouco de nós (sem exageros) para chegarmos ao fim.
Desta vez levei os auscultadores e fiz a prova toda a ouvir rádio, foi engraçado e realmente faz companhia, com o som no mínimo, conseguía ouvir os pneus a passar nas pedras, portando ia com segurança, vou repetir!

Distância total: 1013km (desde Fevereiro)
Distância dia: 65,44km
Tempo a andar: 4,30min
Tempo total: 3,48min
Velocidade média: 14,22km/h
Velocidade máxima: 49km/h
Cronometro: 5,03H

Mais uma maratona feita.

Sem comentários: