segunda-feira, 12 de novembro de 2007

33ª Meia Maratona da Nazaré, consegui!

No Sábado fui à Nazaré, levantar o dorsal como não fazia ideia seria o Domingo preferi prevenir-me. O envelope trazia o dorsal e o chip, o valor da inscrição foi 7 €. Já havia os habituais grupos de amigos a conversar sobre o grande dia seguinte.
De manhã lá meti o chip na sapatilha conforme as instruções e rumei em direcção à Nazaré.
A partida era ás 11:00 horas cheguei ás 10:00
Comecei a por o telemóvel, (para ouvir a Antena 3 ) preparei uma bolsa que comprei na Sport Zone, substitui a fita de nylon por uma fita elástica a fechar com velcro de acordo com o que tinha visto no site da Fuel Belt. Para beber levei uma garrafa pequena de água e para comer levei umas 10 ameixas e um gel, pois já sabia que ia passar umas duas ou 3 horas a correr ou a andar e como não sabia se os abastecimentos tinham mais alguma coisa para além da água (era só água e esponjas) ...Quando cheguei à meta os atletas já andavam de um lado para outro a correr, eu limitei-me a fazer uns alongamentos mas não corri, pois tinha muito tempo depois da partida para aquecer!
A Rosa Mota, era a madrinha da prova disse umas palavras e Bum, Partida.
Demos uma volta à Nazaré e depois lá fomos em direcção a Famalicao. Começou-me a doer as engrenagens mas isso foi por causa do aquecimento, logo logo iria-me esquecer disso.
Eram muito poucos que levavam bolsas à cintura, aliás no meio de mais de 1500 atletas para além de mim só vi mais dois ou três com bolsas... Porque é que seria??
Talvez por ser chato e incomodativo levar aquilo à cintura, ainda pensei e passar pelo carro e deixar lá aquilo, mas não continuei. E ainda bem, porque sempre que quis pude beber água sem ter que levar uma garrafa na mão, fui comendo as ameixas e o gel, falei com a minha mulher e fui ouvindo uma entrevista ao Seu Jorge programa Condutoras de Domingo apesar de não ser fã deste músico, mas sempre foi fazendo companhia.
Quando estava a passar no km 8 passaram dois Africanos acho que Quenianos e um Português por mim... Ele já deviam ir no km 17. Ao longo do percurso alguns desistentes, vinham a pé de regresso à Nazaré, foi aí que vi que tinha tomado a opção certa em levar algum alimento, pois se não tivesse levado, certamente teria que ter desistido também.
Quando dei a volta e comecei a fazer o caminho de regresso ao km 15, passei a andar, tomei o gel, e bebi água. ESTAVA A VOLTAR!! Quando me dei conta, parecia que as pernas andavam sozinhas e dava umas passadas enormes. Tinha que correr nem que fossem passadas ainda mais pequenas se não corria o risco de fazer todo o caminho de regresso a andar.
E lá vim eu até Nazaré ao ver que estava a chegar aumentei o passo pois queria mesmo terminar antes das 2:30 hora do encerramento da cronometragem. PIII,PIII, o chip funcionou, Cheguei.

Tinham umas cadeiras para podermos tirar o chip das sapatinhas ainda fiquei ali um pouco para recuperar não do coração, mas das pernas e articulações. As lembranças foram dadas no final, na qual incluía um broa de mel, que enquanto ia para o carro me soube bestialmente bem.

Consegui, atingi os meus objectivos: 1º Não Desistir e 2º concluir antes da cronometragem encerrar para ficar com um tempo oficial.
Agora à noite o empeno aumentou, as ancas e os joelhos ...
Segunda feira custo-me subir escadas, Terça-feira já estou melhor.
Domingo quero a minha bicicleta de volta!!!!

Classificação: 1203
Tempo: 02:21:45

O 1º Tempo: 01:04:27

Sem comentários: