segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Maratona Abiul - Vila Cã

Manhã de domingo, enquanto uns dormem, outros vão andar de bicicleta.A confusão do costume, com os "campeões" atrasados, a tentarem chegarem o mais à frente possível, "Com licença(...)é só um jeitinho(...)etc."
Os trilhos era muitas vezes apertados e as pernas sabem-no.
Bate, bate coração...
Um pouco de alcatrão para rolar descontraído. Nestas alturas usei o pop-lock, tanto atrás como à frente, ouve também muitos estradões em que bloquei a suspensão.
Mas mesmo assim temos que pedalar, pedalar e pedalar...
A Tora a trabalhar
Pedra e lama, ás vezes a pé ainda era pior... (escorregava mesmo muito)
Mas os trilhos apesar de perigosos eram também muito bonitos.
Uma paragem para uma fotografia de uma subida.
E outra subida.
Aqui a chuva ameaçou aparecer, assim como o vento e o frio.Depois de uma paragem mesmo no fim da grande subida um abastecimento com bebidas e gel da Powerbar. Abastecimentos que vieram mesmo na altura certa pois ainda havia mais uns 15 km pela frente. A descida tecnicamente nem era muito difícil, mas como era bastante longa e com aquelas pedras todas, mesmo com suspensão total mostrou-se um bom obstáculo, mostrando que nem sempre dá para descontrair nas descidas. Fiz a descida atrás de um bttista com uma rígida e V-brakes, ainda trocamos umas palavras sobre a "mão de obra" que a descida estava a dar... Lembrei-me de quando fazia as descidas com a minha Giant Bronco .

Boa maratona apesar dos chuveiros estarem um bocado sujos(quem é que manda chegar tarde...), mas água era quente, deu para lavar a bike e o almoço(jantar??) caiu bem. Não ouve também falta de ambulâncias que creio que estavam em todos pontos chave.
Venha a próxima.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá.

vejo que tens o meu blog nos teus favoritos nacionais!! pelo facto fico obviamente muito agradecido.
tens aqui no teu (embora não tenha visto tudo) fotos muito interessantes!! gosto sobretudo da foto das arvores da Serra dos candeeiros com pouca luz e nevoeiro!! muito boa foto sim sr.!!
o teu quadro era um dos que tinha em lista de preferencias (o 105 branco), mas acabei por optar pela MSC Koncept que é também branca e até agora 5 estrelas.

muitas e boas pedaladas...
Um abraço
Aldo

mscwhiteproject.blogspot.com

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo elogio, fico obviamente contente por ver que o blog e as fotos são apreciadas, já que também gosto muito de fotografia. A maior parte das fotos e dos videos foram tiradas com o telemóvel, que se torna mais manuseavel a andar que qualquer máquina fotográfica normal.
A tua MSC tem bastante classe e a Zion de 2007 também tem um quadro espectacular. Espero que estejas a recuperar bem, estás a ir com calma e realmente temque ser assim sem precipitações.
As modificações que quero fazer mna minha vai ser o selim talvez um SMP e depois uma Reba, que tem menos 600 grs que a Tora.
Mas tenho que ir com cama tenho outras prioridades...

Obrigado pelo Post
Boas e muitas pedaladas.

JM