Este Domingo por diferentes razões quis ir fazer estrada de montanha.
Razões:
1º - Volta à França. Como a volta está a passar pelos Alpes, tinha que fazer umas subidas para me lembrar do sentimento que é subir, subir e subir.
2 º - 12 Horas de Proença. Como creio que esta prova vai ter umas subidas, queria meter alguma carga nas pernas, treinar a subir em pé durante alguns minutos, sem me sentar e sem aumentar muito a frequência cardíaca.
3º - Passar a barreira dos 100 kms mas em terreno mais difícil. (Mais umas vez as etapas da Volta à França, com 190 e 200km em montanha...)
4º - Passar mais de 5 horas em cima da bicicleta.
Tornei a mexer nos punhos, agora estão mais ao jeito dos Ergon e creio que ficou bem, para a semana, depois do teste de longa duração digo se estão ou não aprovados.
Média de 18km/h (pode não ser muito, mas fiquei satisfeito.
A placa diz "Aljubarrota".
Com a energia da Coca-Cola e como treino é treino, fiz a subida dos Correios. A caminho de casa casa ainda apanhei um Bttista que ia lá longe, mas estava a ver que não conseguia... Cheguei a casa com 106kms nas pernas, uma velocidade média de 21,5kms/hora e um tempo a andar de 4:55 horas, o que dá um tempo de paragem de 10 minutos em 5:05 horas.
Tempo de Treino: 5:05horas; 143Bpm Média; 170Bpm Máx. 3448Kcal,
0:56" na Zona 1,2(60,75%), 3:59 na Zona 3,4 (75,82%)e apenas 1" na Zona 5(89-94%).
Grande parte do tempo andei a 155bpm o que me põe no inicio da Zona 4 (152-165bpm, a 82-89%), pode não ser o ideal mas creio que vou no bom caminho. (Qual é o caminho? - Não sei, mas é +para a frente!)
Agora resta-me rolar mais um pouco mas sem grandes esforços e comer.
4 comentários:
Olá João,
Bons treinos esses... com pneus cardados na estrada 90 km já são uma epopeia.
É verdade que agora a uns dias o caminho é em frente... mesmo que a FC teime em não colaborar. Eu ponho o meu polar no alarme quando é absolutamente imprescindível te-la controlada... mas claro, a FC varia por tantas razões que é difícil encontrar a receita.
Boas 12 horas para si
Na verdade a volta terminou 16 km mais à frente, 106 kms no total, mas garanto que estes kms, fora de estrada, com lama, areia e pedras a travar constantemente a nossa progressão ainda é mais difícil do que em estrada.
João
Fez 106 k em 5 horas? Acho q so em dez.O sr esta mt bem fisicamente.Hei de la chegar um dias.Boas peadaladas.
Pedro Diogo
Ps: Bttcabecodasaguias.blogspot.com
Olá, 106kms em estrada é diferente de fazer 106 em Btt. Mas mas sim, 106kms já começa a ser qualquer coisa. Mas também tenho que dizer que é o resultado de algum treino, só assim é que consigo fazer alguma coisa. Não tenho resultados excepcionais, isso creio que nunca irei conseguir, mas o que tenho conseguido é cansar-me menos em mais kms. O que também é bom!
Boas pedaladas, para o Cabeço das Águias.
João
Enviar um comentário