terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A minha bicicleta - Amortecedor RP23

Quando a bicicleta chegou a casa uma das primeiras coisas que fiz foi meter a suspensão e o amortecedor ao meu gosto, mas como trazia tantas opções, fui ir ao site da Fox e depois ao Fox Tech Center. No final fiquei com o SAG ao meu gosto e com o Propedal na 2ª posição. O Propedal é uma alavanca que quando activada (alavanca para o lado da válvula de enchimento) funciona quase como um bloqueio mas que realmente não bloqueia, o que faz é que o amortecimento fique mais duro, diminuindo o efeito de bombeio do amortecedor, quando é desactivado podemos aproveitar todo o curso do amortecedor. Existem 3 posições de Propedal.Por vezes acabo por fazer subidas sem activa-lo porque na verdade a geometria do quadro da HI-FI 29 está realmente bem concebida para que isso não aconteça, por outro lado quando há subidas realmente técnicas, com muita pedra ou irregularidades, o que eu quero mesmo é que a suspensão esteja lá a funcionar. Chega de conversa e vejam o vídeo!

Sem comentários: