segunda-feira, 10 de agosto de 2009

De volta aos trilhos

...Desta vez para começarmos a preparar o 2º Raid do Juncal no dia 20 de Setembro, distâncias, zonas de abastecimentos, em que sentido fazemos os trilhos, etc.
9:05 cheguei ao Juncal, já com 10 kms feitos. O pessoal( 9 canários) já estava por lá, vou para irar a fotografia de grupo mas a máquina recusou-se a trabalhar. Mas o Zé Luís, o 2º blogger mais activo do grupo, levou e tirou uma série de fotos e já actualizou o seu blogue "Pedal Virtual".

Uma semana sem andar de bicicleta teve as suas consequências:
- Um quilo a mais,
- As pernas apesar de um pouco entorpecidas por não ter dado uma volta de recuperação na segunda-feira, estavam recuperadas ao nível de força, pelo menos até metade da volta, depois...
- O joelho direito ainda doeu um pouco, mas disso falo mais tarde(próximo post).
- Continua-me a doer o tendão na parte de cima do gémeo, acho que tenho que ir ao médico por causa disso.

Mas voltando à volta de Domingo! Começámos por fazer uns estradões, umas subidas, algumas descidas (menos), pedalar, pedalar. O terreno está seco e a pressão dos pneus é fundamental, quem leva muita pressão facilmente derrapa, há muita gravilha.

Entretanto, o grupo passa a 12 elementos, o Gualdino o João e mais um colega juntam-se a nós. Eles participaram na semana passada no Campeonato nacional de XC em Fátima na classe promoção. Gostaram da experiência e acho que é para repetir.

Estava calor, não levei Camelbak, o peso nas costas, a fita que prende as alças a apertar o peito... Optei por levar duas garrafas, uma com bebida energética e outra com água, que acabei por atesta-las numa fonte, portanto mais ou menos 2 litros de água bebidos, uma das garrafas levei-a no bolso de trás do jersey.

Um dos colegas da Maiorga, o João dobrou a corrente, uma XTR. Ele diz que estas são as melhores mais leves, que se estragam mais facilmente por serem também mais macias e por isso poupam também as cassetes e as pedaleiras, não deixa de ter razão. Deu para resolver a situação, tinha elo e desmonta correntes.

A volta terminou com habituais subidas até ao Juncal, o calor e a falta das voltinhas durante a semana, tornaram-nas mais penosas. Chegado ao Juncal eu e o Bruno bebemos uma Coca-Cola, fresquinha, faltavam-me mais 10 kms para casa.
Como sempre é bom pedalar com os amigos! Ficou combinado para a próxima semana durante a tarde, fazer com bicicleta de estrada, o Tour des Grottes com o Gualdino e quem mais quiser participar.

Para não terminar este post sem fotografias, ficam aqui estas duas como teaser de um post para a próxima semana sobre bike fit.
Descubram as diferenças!

4 comentários:

GAF disse...

Boas, então e voluntários para o TOUR???? não apareçe ninguem??

Abraço GAF

Pedro Alves disse...

Olá,

Afinações dos cleats diferenciadas humm...Para o Gémeo (sapato da direita) e outra para o joelho(esquerdo)... boa sorte com essa ciência.
A inserção na palmilha parece ser de um material que comprime o que te vai dar sensações diferentes com o uso.

As Minhas Pedaladas disse...

Pedro, os sapatos são diferentes, são os dois do lado direito, o da esquerda são os Northwave e o da Esquerda os Spiuk, ambos do pé direito. Meti os dois para ver o antes e depois.
O ensaio foi feito com os Spiuk, que estão actualmente a funcionar como os sapatos de reserva e agora de ensaio. Queria ver se entretanto fazia o post mas tenho estado ocupado.
Gaf, está calor como o caraças, espero que para a semana faça mais frequinho, ou então teremos que ir de noite!!!

Pedro Alves disse...

Pela sola tinha percebido... já estava no frente traz da cleat