domingo, 27 de dezembro de 2009

Peixe Grelhado, Broa de Mel e Bacalhau...

Hoje estava a fazer conta de ir ter com o pessoal ao Juncal para mais uma manhã de BTT mas atrasei-me e já não conseguia lá chegar a horas, por isso lá peguei na Trek e saí para a rua sem saber ainda para onde ir. Depois de um café na estão de serviço, tomei a direcção da Nazaré mas pouco depois vi o Quim e o João do Juncal. Já estavam de regresso,mas ainda iam passar pela Batalha e Porto de Mós, por isso lá segui com eles.
Até à Batalha apanhámos sempre com o vento de frente que parecia cada vez mais frio!!! Depois de mais um café e um pastel de nata em Porto de Mós, segui com eles até ao cruzamento para o Juncal e eu segui até Alcobaça. Decidi fazer o mesmo trajecto que fazia habitualmente mas no sentido inverso o que quer dizer que tive que fazer a subida para a Vestiaria à estonteante velocidade de 9 km/h...
Depois segui pela Cela, desta vez a descer!
Eram já 13:20 quando cheguei à Nazaré...
Hora de almoço que na Nazaré que é o mesmo que dizer que há um maravilhoso cheiro a peixe grelhado no ar... Na minha cabeça despertou a fome que estava adormecida. Tinha que comer, as 3 barras de cereais que tinha levado comigo já estavam bem longe do estômago.
Parei na Batel, a pastelaria que patrocina a Meia Maratona da Nazaré, com uma fantástica broa de mel, que saudades. Posso dizer que soube bastante bem, tal como o vento sul.
O almoço na casa da mamã foi bacalhau grelhado!!!

3 comentários:

bacano disse...

Oi amigo mesmo com a gripe não deu para ficar em casa a velos passar e a assim fui ter com o pessoal ao Juncal pensei que estiveces por lá mas eu também não estive com eles muito tempo amdava um pouco mal assim voltei para traz mas fica para um procima em andarmos juntos (OK)

Fica bem e boas pedaladas
Bacano

As Minhas Pedaladas disse...

Bacano, lança aí a sugestão para que no dia 3 possamos dar a primeira volta do ano!

RuiRuim disse...

ai que bem que te soube esse bacalhau!!