domingo, 28 de março de 2010

2 Dias de Pedaladas


Tenho andado mais a conduzir do que a pedalar.
No Sábado, ás 8:15 estava começar a pedalar, tinha uma princesa para ir buscar por isso, toca a despachar a volta, nem à Nazaré fui, mas nem por isso deixei de ver o mar. Depois de uma paragem para dar mais um toque na travessa do sapato direito, segui por Pataias até São Pedro de Moel. Foi uma volta curta mas bastante agradável com 40 kms em hora e meia.

Hoje e como não pedalei e o meu maior exercício da semana foi levar o garfo à boca, tive que me me esforçar mais um pouco para compensar a falta de treino.
Por isso toca a carregar nos pedais. Dia fantástico para pedalar, nem os manguitos levei, estava um pouco frio mas depois da má escolha de vestuário na Maratona do Centro achei que realmente a Primavera está aí e não era preciso mais roupa. Primeira paragem na Nazaré, segui para a primeira subida do dia, na Cela, foi feita sentado e a manter a cadência acima das 80ppm custou mas já está feita! Viro à esquerda, para Alcobaça. Depois, Aljubarrota, Porto de Mós e Alvados. Queria ter feito mais, mas as horas estavam a passar e tinha outras coisas para fazer. Mesmo assim ainda subi para as grutas dos Alvados. Foi a segunda vez que subi por este lado a primeira foi com a Gary Fisher. Depois foi voltar por Alpedriz e finalmente passo pela Cimpor de Pataias, 17 kms depois estava em casa.

Já saíram as classificações da Maratona do Centro 2010. Fiquei em 46º em 60 que concluíram na categoria Veteranos A com o tempo de 5:42H. Soube-me a pouco, mas pronto, aprendi mais umas coisas para a próxima vez não errar: -Na Primavera anda-se com menos roupa e quando se pedala em lama, convém levar óleo para meter na corrente quando esta começa a portar-se mal!

Os Klunkers de Crested Butte até Aspen


quinta-feira, 25 de março de 2010

Is it weird for me to be all excited about riding 100 miles on my rollers on May 8?

Googlem essa frase, que depois conto mais. Mas está relacionado com esta T-Shirt.

Já arranjei que fazer...

domingo, 21 de março de 2010

Maratona do Centro 2010

Missão cumprida, mas um jersey de Inverno num dia de Primavera, não foi a melhor escolha. Desidratei-me e as caimbras instalaram-se durante os 50 kms finais. Quase nessa altura e por causa da lama, apareceram os chupões da corrente. Resultado, muitas das subidas finais feitas a pé.
Adorei a primeira hora e meia, consegui manter um ritmo como eu nunca tinha conseguido a aselhice do jersey impediu-me de fazer um pouco melhor. Mas acabei com a sensação de ter conseguido os meus objectivos.
Adorei a minha Gary Fisher desta vez com a pressão correcta nos pneus (20/24 psi) mesmo com o pneu de trás quase careca aguentaram bem. A maior parte das subidas foram feitas sem o Propedal a trabalhar. Tal como a suspensão, o conjunto funcionou bastante bem e "comeu" as pedras. Tanto a subir como a descer. E que descidas, a bicla voava, mesmo com calhaus grande, ela aguentou-se maravilhosamente bem!!!Adoro a minha bicicleta!!! Melhore que esta só uma Superfly FS100 ou uma HI-FI deste ano que tem exactamente a mesma geometria que a Superfly.
No final falei rapidamente com uns amigos e meti-me no carro.
Tinha o sol da minha vida à minha espera em casa dos avós.

Tempo: 05:42:37
Distância: 74,78 km
Ganho de elevação: 2.299 m
Calorias: 3.740 C
Uma grande dor de pernas...

A volta no Garmin.

sábado, 20 de março de 2010

Amanhã é a Maratona do Centro 2010

Amnhã será a minha 3ª participação nesta prova.
A primeira vez que lá estive foi em 2007, não tirei fotografias, o blog ainda não tinha nascido, faltava 1 mês para o primeiro post. Dessa vez levei a minha Mondraker MR 101 e aventurei-me na maratona, foram 80 kms feitos em 7 horas e com muitas caimbras!
Em 2008 apesar de muita vontade de participar apanhei uma gripe daquelas e não consegui estar na linha de partida. No ano passado já lá estive com a Gary Fisher.

Hoje fui levantar o frontal, desta vez ofereceram um jersey, uma boa ideia, dá sempre jeito.
Com a chuva que caiu hoje, a volta promete!!!
Até amanhã.

terça-feira, 16 de março de 2010

24 horas BTT Zmar



Este fim de semana, decorreu a primeira prova do circuito de provas de resistência o PT Open XCR em Zambujeira do Mar. Apesar de ter sido um entusiasta da criação de um campeonato de provas deste tipo este ano apenas irei participar nas 24 Horas de Castelo Branco, pois já não tenho a mesma disponibilidade para as bicicletas como tinha. A outra prova será as 24 Horas de Lisboa.
Mais uma vez e pelo que li nos foruns a organização desta prova foi irrepreensível, pelo que o Paulo Alexandre, da organização Horizontes, está mais uma vez de parabéns! O rescaldo no Forum BTT.

Desta vez não escapam!

Em 1993 os Sonic Youth, estiveram por cá mas não consegui ir ao Campo Pequeno vê-los. Por isso, este ano lá estarei no dia 22 de Abril no Coliseu de Lisboa.

Tanto eles como eu temos mais uns cabelos brancos, mas a vontade de curtir este som ainda cá está!
Já agora a primeira música que ouvi deles.

Obrigado António Sérgio.

domingo, 14 de março de 2010

O regresso à pedra e lama!

Sábado ás 8:30 estava em Leiria no ponto de partida para a Maratona do Centro.Os meus colegas de volta são o António e o famoso Sr. Agostinho. Objectivo do dia, fazer o reconhecimento da maratona.
Bicla lavada e lubrificada prontinha para a volta do dia. O track para a maratona está disponível para download. Finalmente vou dar uso à navegação por GPS do Garmin 705.
Que saudades de andar na terra. Tenho adorado andar na Trek de estrada, mas pedalar com lama, areia, gravilha e lama debaixo de mim com a Gary Fisher era uma sensação que há muito não tinha.
A primeira lama nas pernas e sapatos, que bom!!!
Os meus companheiros de volta!
Pneu perfeito para rolar... Quase não faz atrito... Meti pressão a mais, 30 à frente e 35psi atrás. No dia da prova levarei qualquer coisa mais perto de 27, 30psi. Os meu próximos pneus? Talvez os 29-3 da Bontrager.
Bem, o dia foi excepcional, sol e algum frio. Um engano na altura em que a prova que fazia um 8, se cruzava. Fez-nos pedalar mais uns quilómetros. O GPS a certa altura deixo de dar 50 kms para o fim para passar a dizer 7 kms!!! Disse isso ao António mas como ele tem um Garmin mais antigo, não ligou. Afinal o GPS até tinha razão, passamos do trilho da maratona para o da meia-maratona... Cruzámo-nos com um grupo de 3 um era o Zé Miguel da Marinha Grande e o Chico, meu colega de turma do Ciclo e do 7º ano! Gostei, já não o via à uns aninhos! Valeu a chamada de atenção deles para o facto de estarmos um pouco desviados da rota...
Lá tivemos que cortar caminho, o regresso ao trilho correcto foi bem perto da subida da Maunça, e que subida!!! Serviu para durante 18 minutos subir 250 metros de acumulado com inclinações acima dos 20% e uma média de frequência cardíaca de 173bpm...
Depois de mais uma fantástica descida de pedra, parámos para nos reabastecer num café local. Uma Coca-Cola e uma sandes de queijo fresco! Que bom! Mais umas pedaladas e estamos a cruzar a estrada que vai para Fátima, pouco tempo depois é a segunda subida digna desse nome, mais sofrimento, o suor no olhos é que dá cabo de mim!
Encontrámo-nos mais com mais um grupo amigo, estavam parados porque um deles tinha furado. Mais conversa!
O Zorze, provavelmente o maior entusiasta das Trek 9.9 do mundo!!!
Apesar das Treks estarem bem representadas havia por lá uma outra beleza americana. Arrancámos e pouco depois passam eles a alta velocidade! Foram 7 horas bem passadas, e 6:14 a pedalar, velocidade média de 13kms por hora, com os enganos, o que deveria ter sido 72kms passaram a 87...A maratona vai ser dura... Quem estiver para escolher esta maratona para fazer pela primeira vez os 70 kms em btt talvez deva escolher uma outra prova.
Hoje ás 8:45 estava na rua para ir até à Nazaré, foram mais duas horas de volta, já deu para dizer olá a alguns amigos das pedaladas! Ainda deu para levar a minha pequenina a pedalar de manhã e ir ver o espectáculo Canta o Galo Gordo a Leiria à tarde. Acompanhem a digressão que eles estão a fazer, as músicas são simples e bem interessantes.

sexta-feira, 12 de março de 2010

No twitter do Gary

Andei a passear no Twitter do Mr. Gary Fisher. Ficam aqui algumas fotografias dele.A Superfly do outro Mr... Mr. Lance do braço forte.
Pelo logotipo da Trek esta foi do Bush. Acho que já cheguei a ver uma foto dele com ela...
O próprio sempre a curtir!!!
O lendário Ned Overend e ele.
Gostei do conjunto dourado!

Bom fim de semana, divirtam-se e pedalem qualquer coisa.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Audax Loures - Évora.

Ontem o Sr. Oxiclista, sugeriu-me participar num evento único em Portugal. O Audax, Loures/Évora no próximo dia 21 de Março. Não vou por duas razões, calha no mesmo dia da Maratona do Centro e não começa e termina no mesmo sitio.
A Maratona do Centro é uma prova única pois foi a primeira prova que fiz 80kms. Um evento como o Audax deveria começar e acabar no mesmo sítio, pois nem toda a gente tem assistência para nos ir buscar a 135kms de distância.
Vejam o post do Oxiclista, sobre este evento. O evento na Federação Portuguesa de Ciclismo, que está de parabéns por começar a desenvolver estes Audax.
Espero que sejam um sucesso, o país precisa!!!
Para ficarem com uma ideia do Audax mais famoso da Europa e talvez do mundo, vejam este post sobre o PBP-Paris-Brest-Paris 1200kms...
O que é um Audax aqui.

terça-feira, 9 de março de 2010

domingo, 7 de março de 2010

MG-NAZ-SMP-CR-NAZ-MG

A volta de hoje passou por Foz do Arelho e Caldas da Rainha, um grupo de 8 passou a 4, entre eles o Nuno Silva e o Zé Manel. Deu para sofrer um bocado!!!
Mais uma manhã bem passada na companhia de bons colegas do pedal!
- Volta: 107 kms
- Velocidade Média: 28,8 km/h
- Coração: 146 bpm

A volta de hoje aqui.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Pernas... Come Back 2.0

As pernas dele...

Leiria, 28 de Março ás 9:30 (da noite)...

Dia do concerto dos Nouvelle Vague.
Acabei de comprar o bilhete e quem quiser ir que se apresse pois já não há muitos.

Duas músicas que quero especialmente ouvir:

E esta:

Já que a versão original não vem cá.

quinta-feira, 4 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010