quinta-feira, 29 de abril de 2010

Maratona de Portalegre 2010


No Sábado lá estarei desta vez para fazer os 100 kms, pelo gráfico a secção final promete! O tempo está a ser simpático, parece que não vai estar muito calor, menos mal!

Depois, passadas duas semanas estarei em Castelo Branco para uma das provas mais bem organizadas do nosso país, as 24 Horas de Castelo Branco.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

5 Anos de Youtube - 5 Vídeos

Megafone


Pop Dell' Arte


Dead Combo

Rádio Macau


Mário Viegas (Estava com saudades de o ouvir e como está no Youtube...)

domingo, 25 de abril de 2010

Fim de semana em grande.

No Sábado fiz o meu treino de força. Alguma caminhada com 20 kgs ás costas, outras vezes ao colo.Grande dia sem biclas.Já tinha saudades de meter os pés na areia.

Hoje, fui com o António fazer o percurso da Maratona do Centro.
Dia de bicicleta nova, não para mim mas para o António, estreia da Top Fuel, posso dizer que ele ficou bastante satisfeito tanto a subir como a descer.
Desta vez fui eu que levei o GPS, depois de perder algum tempo (nem quero dizer quanto...) com as configurações, lá seguimos caminho. O problema foi que me tinha esquecido que o tinha utilizado no carro e por isso as configurações não eram as indicadas...
Por estas razões a volta no GPS, ficou sem uns quilómetros que realmente foram pedalados.
Senti-me cansado, mas as pernas não se negavam, conclusão, tenho que dormir mais e melhor. Não íamos em ritmo de corrida, por isso parávamos quando achávamos necessário. No alto da Maunça tínhamos a Helena à nossa espera. Pouco tempo depois estávamos num café lá mais em baixo a beber uma Coca-Cola e a comer umas sandes e umas batatas fritas. Seguimos caminho com mais uma subida, depois mais uma outra subida a do Reguengo... Passado o ponto mais longe da maratona, começamos a regressar. Eu começo a sentir algo de estranho no pneu de trás... Seguimos e começo a pensar numa Coca-Cola. Ao passarmos na Chainça paramos no café Central. Estávamos nós a saborear a nossa Coca-Cola quando de repente "Pum" seguido de "Pffeee". Depois do que aconteceu na Maratona de Oliveira de Azeméis, confesso que estava à espera de furar novamente, mas não um estoiro como este!!! Fiquei contente!!!! Pois estava parado! Como teria sido se estivesse em andamento?Um telefonema do António e pouco tempo depois chega a Helena, desta vez com o carro vassoura! Antes de seguirmos caminho, bebemos uma Mini para encerrarmos mais um dia de pedaladas.

No próximo fim de semana estaremos na Maratona de Portalegre.
Parte da volta no Garmin.

Fisher Bikes



Podem até já não ser comercializadas em Portugal, mas lá que gostava de ter uma destas, gostava. Tal como o senhor que dá o nome as suas bicicletas são independentes e únicas sem medo de serem aquilo que devem ser.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ai as séries...

Que pena não fazer isto com regularidade e bem planificado! Para aquilo que faço não preciso de treinador, precisava é conseguir orientar a minha vida para conseguir tirar uma ou duas horas por dia. Ainda bem que na terça-feira fiz duas horas na estrada. O treino de hoje.Apesar de ir à Maratona de Portalegre, desta vez para fazer os 100kms, já estou a pensar nas 24 Horas de Castelo Branco. Quem quiser iniciar-se neste tipo de provas, poderá experimentar as 6 Horas e as 12 Horas. Todas elas com inicio ás 12:00 horas de Sábado. Ainda há algumas inscrições em aberto. A prova é nos dias 15 e 16 de Maio.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lou e as minhas pedaladas



O vídeo é só para verem com atenção e reflectir.

Ontem sai para a estrada, não fui sozinho. Fui com o António e mais dois colegas. Metade do percurso foi feito com chuva, esqueci-me das luzes em casa, mas como ia com eles não ouve problema. o que vale é que a chuva não estava fria, os sapatos já estão a secar para a próxima volta! A volta de ontem foi assim.
Obrigado pelas dicas da luz do carro, já dei a volta ao carro e parece estar tudo bem... Quando a luz voltar a aparecer, voltarei a verificar.

Para quando uma senhora assim em Portugal?

domingo, 18 de abril de 2010

Castelo e companhia...


Mais uma semana com menos de 4 dias de actividade!
Desta vez só pedalei por duas vezes e comecei a ter aulas de alongamentos, gostei bastante!

Durante a semana lá acordei mais cedo e fiz uma hora a pedalar parado. Já disse a mim mesmo que é isto que deveria de fazer, mas... Ninguém é perfeito, não é?
Talvez agora com as 24 horas de Castelo Branco a um mês de distância e as 24 Horas de Lisboa a 2 meses, meta na cabeça que tenho que treinar mais e como deve de ser, entretanto ainda vou fazer os 100 kms da Maratona de Portalegre. Sim eu sei que está toda a gente farta de lá ir por isto e por aquilo mas eu vou! Das duas vezes que participei fiz os 50 kms (2009, 2007)desta vez serão os 100, apesar de me apetecer fazer mais os 50 sempre a abrir, para ver se fazia melhor do que no ano passado. Gostava de ir a Idanha, que têm uma beleza espectacular, mas é uma semana antes de Castelo Branco e essa é prioritária.
Ontem enquanto uns andavam no Alentejo a pedalar 150 kms eu andei no castelo do rei D.Dinis, com a minha princesa. Foi uma bela tarde para nós e eu acabei por fazer um treino de força, pois grande parte da volta, andei a fazer de cavalo com a princesa de 20kg ás costas.

Hoje saí para ir ter com o meu colega António, objectivo do dia rolar, o ponto de encontro levou-nos aos campos do Lis, onde tivemos uma pequena experiência de ciclocross! Estão a fazer uma ponte nova (não me perguntem onde é que não sei) e tivemos que passar num trilho de terra até uma ponte de madeira improvisada. Fomos ter à Base aérea nº 5 em Monte Real, depois Vieira de Leiria e sempre pela costa até Pataias, passando por São Pedro de Moel. Com vento sul pela frente o que até foi bom para a nuvem do tal vulcão não chegar até nós, pelo menos para já!
Encontramos mais um colega do pedal, o Paulo, mais conversa e pedaladas até Maceira e Parceiros onde paramos para um café e ainda mais conversa. O regresso foi pela subida da Barosa.
4 horas de pedaladas, desta vez com movimento e boa companhia. Sem nenhum plano específico, mandei lixar a cadência (62 ppm média) e utilizei mais o prato grande e mudanças pesadas, mesmo as subidas fi-las sentado. Tenho que ganhar alguma força nas pernas, pode ser que assim consiga. A volta no Garmin.

Já agora, sabem o que é que aquele indicador do lado direito significa? É que de vez em quando aquela luz acende, já procurei no manual mas está em Alemão. Sim já meti o nome daquilo no Google e Babelfish e não deu nada que desse para entender. Deve ser uma coisa super óbvia, tão óbvia que me está a passar ao lado... O carro é um Mercedes 200D com mais anos que alguns de vocês.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

As novidades 29er em Sea Otter

A mais importante exposição de bicicletas dos EUA, já arrancou e as novidades, já foram anunciadas. A marca alemã Focus, está lá com uma 29er.
A Yeti também apresentou a sua 29er, levou tempo mas aqui está.Um pouco em cima do joelho aqui está o que talvez seja uma das mais estranhas bicicletas do evento. Uma 29er Trek!!! Mas reparem o pormenor do logótipo na frente da bicicleta!
Sim é o logo da Gary Fisher. Parece que a Trek está a dizer, "sim vamos ter uma 29er mas ainda não está pronta e por isso espetámos com um autocolante nosso em cima do da Gary Fisher!" Mais aqui.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

As Novidades de Sea Otter

O regresso da Fox Terralogic.
Sea Otter começa amanhã, e as novidades parecem ser muitas.

domingo, 11 de abril de 2010

Maratona de Oliveira de Azeméis

Furei a 13kms do fim, ainda andei a dar à bomba umas 9 vezes, meti uma câmara de ar mas também não consegui meter ar... Resultado, 3 ou 4 kms a andar até à meta, terminei com 4:47.
Andei a pedalar com o João da LusaVouga, estávamos a fazer um bom trabalho os dois, tipo, ora puxo eu ora puxas tu. Mas depois com a situação do furo lá se foi embora, terminou com um tempo abaixo das 4 horas...
Trouxe o lixo comigo. Fui-me sempre hidratando bem. desta vez só roupa de Verão, nada de capas, manguitos ou pernitos! Também me fui alimentando bem com gels, num dos últimos postos de abastecimento comi uma laranja e uns cubos marmelada.
Amanhã conto mais, a prova no Garmin.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pavé, Paralelos, Calçada, Roubaix?


No próximo Domingo os meus olhos estarão a acompanhar a prova mais épica das duas rodas esta é a prova das provas... Paris-Roubaix. São 260kms a uma média de acima dos 40 kms/h.
A luta deverá ser entre Boonen e Cancellara, mas por quem vou torcer será por George Hincapie.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

3 semanas.

A pedalar só aos fins de semana...
É como dá, o trabalho não tem deixado tempo para mais nada e ainda bem!!!
No Sábado foram 3:30h e no Domingo mais 4 horas.
Mas sem nada pelo meio da semana é que não é serviço e as 24 horas de Castelo Branco é dentro de um mês. No próximo fim de semana vou tentar ir até Oliveira de Azeméis, participar na Maratona desta cidade.

Bem, pelo menos hoje durante uma hora voltei a pedalar parado. Aproveitei para ver os 45 minutos finais do Tour de Flandres, Fabian Cancellara é realmente fantástico, que tiro!
Não sei como é que vocês fazem para andar nos rolos, mas eu gosto bastante de pedalar quando vejo estes vídeos, parece mesmo que vou num pelotão!
Não se esqueçam que no próxima semana é o Paris-Roubaix.

domingo, 4 de abril de 2010

4 Anos de Blog.

Já passaram 4 anos desde o primeiro post do blog.

Obrigado a todos, que por aqui têm passado.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Um acaso...

Há um ano ou dois por mero acaso acabei por clicar nestes dois vídeos no mesmo momento... Pessoalmente achei que tinha sido uma coincidência fantástica e por isso aqui fica. Cliquem no Adagio for Strings primeiro e depois vejam o vídeo do barco na tempestade depois.

Talvez seja melhor ver em Fullscreen.


O Youtube é fantástico, é pena é as editoras cortarem muitos dos vídeos que lá deveriam de estar.