segunda-feira, 12 de maio de 2008

Maratona de Idanha 2008 - Fotografias

Estava ir até Idanha no Sábado mas acabei por me deitar mais cedo e sair de casa ás 5 da manhã. estação de serviço de Vila Velha de Rodão encontrei pessoal da Marinha Grande.
Ás 8 horas estava lá, deu tempo para tudo. Levantei o dorsal e a lembraça, um DVD da maratona do ano passado...
Encontrei o pessoal do Clube BTT do Juncal, o Leonel e o Pedro Belo.Toque para a partida e lá vamos nós, o Leonel desaparece lá para a frente e eu fiquei com o Pedro Belo. Curva para aqui, curva para alí, lá fomos seguindo, o Pedro na frente a puxar por mim e eu a esforçar-me a tentar acompanha-lo...
Uma dor nas costas começou a aparecer, com esta é não estava à espera... Tinha levantado o selim 5mm, mas a dor mantinha-se, por isso tornei a pô-lo na posição onde estava.
Depois do segundo abastecimento tive um furo no pneu de trás, só depois de tirar a roda é que me lembrei que tinha uma câmara de ar com líquido milagroso. Apesar do pneu estar mesmo com pouco ar achei que valia a pena tentar enchê-lo e resultou! De vez em quando tinha que lhe dar mais ar, mas depois da assistência técnica em Zarza, o ter cheio com uma bomba a sério, aguentou-se até ao fim. Mas a dor nas costas mantinha-se, foi então que olhei para a mochila de um colega de viagem e fez-se um clique! Puxei as alças da mochila para cima e resultou, a dor desapareceu! Menos uma coisa para chatear.
E lá fui andando dos abastecimentos aproveitei comi uma banana e uma laranja, em Zarza comi um chocolate com proteinas da Powerbar. Ainda tirei um croissant mas como isso não é comida para este tipo de provas não o comi. Como não tenho muita técnica passei a pé algumas zonas mais dificeis. Passamos por zonas realmente bonitas.
A partir dos 80km o cansaço começou a ser mais evidente, por isso na última assistência parei limpei os óculos com calma comi mais um gel e o resto de uma barra energética (material meu) e segui viagem. Foi boa esta parte porque foi bastante rolante, em Idanha estava motivado para fazer a subida mas os sapatos que estavam cada vez mais difícil de desencaixar devido à lama, ás horas em cima da bicicleta, e as pernas não conseguirem puxar a relação 22x32, apeie-me nas zonas mais íngremes. Quando mudar de cassete passo para uma com 34 dentes.
Quando passei a meta já lá estava o Pedro Belo, com banho e almoço tomado, fez uma hora a menos que eu.
Ainda andei lá ás voltas à procura do pavilhão para tomar banho e depois do local para a refeição final. Umas setas tinham dado jeito e sempre davam para ser utilizados noutros eventos!
No final e pelas descrições que ouvi e li, fiquei contente pelo tempo ter colaborado e a temperatura não ter aumentado, mas o risquinho do bronzeado nos braço ficou para recordação!

O Rescaldo e fotos da Maratona no ForumBTT

Registo da Maratona:
- 7:30 H para fazer 0s 104km.
- 6:34 H tempo a andar
- 15.75 Km/H Média
- 54,4 Km/H Velocidade Máxima
Coraçãozinho:
- 152 BPM Média
- 184 BPM Máximo
- 5639Kcal

Sem comentários: