quinta-feira, 22 de maio de 2008

Os Cavaleiros da Noite - Night Riders

Ontem parecíamos o David Hasselhoff e as nossas bicicletas o KITT. Andar de noite é Fixe!
A hora combinada era ás 9:30, mas o pessoal só apareceu quase ás 10:00 por culpa do da final entre o Manchester e o Chelsea...
O Pedro Belo trouxe o adaptador da Sigma para eu testar a Karma no capacete, trouxe também o cabo extensor, mas as baterias tem entradas diferentes e por isso não deu para utilizar, mas não foi por isso que não deixei de a levar no capacete.Aproveitamos o elástico do tubo da água do saco e o velcro para montar a bateria no quadro e não ouve problema, vai é obrigar-me a andar com a mochila sempre que andar com as luzes. Li nos Blogs que andam por aí que seria melhor montar a luz mais atrás no capacete para que este não caísse para a frente, foi o que fiz e resultou.Nunca reparei no peso,nem da bateria, nem da luz!
Se tivermos dois conjuntos de luzes, tudo bem pode ir um montado no guiador e outro no capacete, mas se tivermos apenas 1 conjunto, esse deverá estar montado no capacete!
Tive que ter mais cuidado com os ramos e por duas ou três vezes tive que acertar o foco. Mas para cada lado que olhava tinha luz! A subir olhava bem para a frente da roda e lá estava a luz! Umas pedras mais difíceis, mas bem iluminadas. Fiquei com umas ervas enroladas na cassete, se tivesse as luzes no guiador tinha que arranjar uma lanterna para ver o que se passava por lá.

Mas como é que foi a volta?
Basicamente fizemos os trilhos de Chiqueda, que já de dia são difíceis agora de noite...
No primeiro quarto de hora ainda andei a adaptar-me, não tinha que baixar mais a cabeça para ver o conta quilómetros e o guiador, mas depois já a coisa ia saído mais fluída. Apesar de ser noite de lua cheia, esta só apareceu timidamente, depois da meia noite.
Creio que todos ou quase todos tivemos os nossos sustos, mas tenho que dizer que gostei. A noite é realmente diferente, o cheiro da humidade é mais forte,os coelhos aparecem a nossa atenção para a condução faz-nos esquecer o cansaço, como fica mais difícil "ler" o terreno temos que passar por cima das pedras e o nosso corpo e bicicleta são obrigados a moldarem-se ao terreno.Fomos até Alcobaça , onde depois de uma paragem para uma Mini (Super Bock)
O guia (Pedro Belo) ofereceu-nos uma subida de alcatrão, entre o Modelo e as bombas da Galp? com mais de 30º de inclinação, se alguém tinha frio, depois desta subida deixou de o ter.
Mais umas descidas em terra e já para os lados da Maiorga, toca a fazer mais uma outra subida, desta vez com grandes regueiras e seixos soltos, que nos deu algum trabalho para conseguirmos trepar. Depois foi sempre a rolar até ao Juncal para o reforço( uma mini e uns amendoins) já perto da 1hora da manhã e com 35 kms feitos.
Acho que vou gostar de andar à noite nas 24 horas de Lisboa, não sei é durante quanto tempo é que vou andar, pois se ontem o nosso encontro foi ás 9:30, se pensar que se tivesse nas 24 horas tinha já 9:00 horas a andar de bicicleta... Talvez nessa altura não irei achar tanta graça.
Quanto ás luzes Sigma Karma estou bastante satisfeito, andei a maior parte do tempo com os médios e só nas descidas maiores acendi os máximos, os mínimos é que realmente são fraquinhos mas também dá para ver bem temos é que nos esforçar mais para ler o terreno. E não se esqueçam as luzes no capacete é melhor !

Sem comentários: