domingo, 4 de maio de 2008

Comes e bebes


No feriado do 1º de Maio, fui visitar o site dos suplementos alimentares e não só, da Decathlon, que têm o nome de Aptonia. O que me chamou à atenção foi a gama chamada Endurance, destinada a desportos com duração superior a 2:30 Horas.
Hoje na minha volta fiz o teste a tudo!
O gel com a tampa laranja tem 3 doses e tem um sabor intenso a laranja quase ácido, eu gosto assim, aprovado.
O Gel do lado direto em saquetas, tem um sabor mais neutro e também é bom, aprovado.
As barras também gostei, tem um aspecto diferente de todas as outras, é uma massa compacta que estando calor se derrete e custa um pouco a comer em andamento, tem um sabor a Papaya, que adoro, não é muito doce o que também gosto, aprovado.
O Pó foi o que senti mais diferença positiva, é pouco doce e consegue cortar com aquela "goma" que se cria na boca depois de estarmos muito tempo em cima da bicicleta.
Apesar de ter comprado à pouco tempo, uma embalagem de pó da Isostar, com sabor a maçã, decidi experimentar este pó da Decathlon, pois o da Isostar é bastante doce e não gosto do sabor a maça. Devo dizer também que este pó da Aptonia Endurance nas instruções de preparação indica-nos quantidades diferentes de preparação de acordo com a temperatura ambiente. Se estiver menos de 15º deveremos juntar a 500ml de água 2,5 colheres de pó, entre 15 e 25º 2 colheres e acima de 25 uma colher por cada 500ml. Deve ser por isso que os outros pós, faz o pessoal enjoar e por vezes até vomitar quando bebem a mistura mais forte sob temperaturas mais altas. Esta embalagem tem sabor a laranja e nos constituintes tem sódio, potássio e magnésio. Aprovado

Sem comentários: