Há 1 dia
terça-feira, 29 de março de 2011
Pignon Fixe et la Roue Libre
Le vélo de papi fait de la résistance por bobwhiteprod
20 minutos de filme com bicicletas é sempre bom!
domingo, 20 de março de 2011
Btt com mar à vista!
19 e 20 de Março, tanta coisa para fazer este fim de semana! West Jam em Lisboa, BRM 300 em Vila Franca de Xira, 24 Horas BTT em Abrantes e a Maratona do Centro em Leiria!!! Três semanas de trabalho sem conseguir pedalar durante a semana, com muito carro e restaurantes! Decidi não fazer nenhuma dessas aventuras. Uns telefonemas e volta marcada para a Nazaré com o Mário. Podia ter ido de carro, mas para descanso bastou as 3 últimas semanas...
Pontos de passagem, Marinha Grande, Nazaré, São Martinho do Porto, Sitio da Nazaré, Praia das Paredes, São Pedro de Moel e regresso a casa, foram 93kms a apanhar sol num misto de BTT na companhia do meu colega e o regresso a casa já a solo, via São Pedro de Moel.
Não fiz nada do que estava à espera neste fim de semana, mas passei uma bela manhã em cima da bicicleta e boa companhia! Prova de que mesmo quando não fazemos o que temos planeado, conseguimos mesmo assim divertirmo-nos.
quarta-feira, 16 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
A fazer quando for possivel
L'EROICA (english version) from Edouardi Sepulchro on Vimeo.
L'EROICA uma coisa interessante para fazer em Itália.
domingo, 13 de março de 2011
36960 Pedaladas no BRM 200 (mais pedalada, menos pedalada)
Sai no último grupo com o Pedro e com o Albano. os organizadores dos BRM e meus companheiros do Tróia-Sagres nocturno, mas logo nos separamos para nos irmos encontrando ao longo das seguintes paragens.
Primeira paragem para um pãozinho com doce e meter a primeira coca-cola no bidon. Depois foi pedalar e ir olhando para a paisagem (sim, é uma cegonha)...
Arranquei com manguitos mas depois de passar por Mora arrumei-os juntamente com o boné e as luvas no Camelbak. Viva o calor!!! O colete reflector é um requisito para participar nos BRM. Habitualmente durante o dia não utilizo mas tenho-o utilizado nas saídas nocturnas.
Estrada, longas e rectas....Alentejo
Uma das 36960 pedaladas do dia.
O último carimbo em Montemor-o-Novo. Agora é seguir as direcções até Vila Franca de Xira.
Vi muitas placas destas ao longo da viagem. As minhas favoritas foram as que indicavam Mora, Montemor-o-Novo, Lisboa, Samora Correia e Vila Franca de Xira. Fiquei a saber que Samora Correia é a China Town de Portugal!!!
Quando entrei na N10, passei a rumar para norte, e com isso aquele vento de frente...
Os dados da Volta: Tempo Movimento : 08:03:09; Tempo Total: 09:41:52; Velocidade Média: 27,2 km/h; Avg Moving Speed: 25,9 km/h; Velocidade Máxima: 52,5 km/h
Acabei por pedalar grande parte do tempo sozinho. Tinha estabelecido alguns parâmetros para esta volta: pedalar a uma velocidade média de 25kms e manter o coração abaixo das 140 bpm. Não quis andar: nem a tentar manter-me na roda de alguém mais rápido do que eu, nem ir a um ritmo mais lento do que eu poderia fazer. É que esta coisa de andar muita hora sentado numa área tão pequena como é um selim quantas menos horas for melhor! Fui ao meu ritmo e a verdade é que gosto, e não tenho qualquer problema em pedalar sozinho.
Adorei esta experiência. Estou certo que vai ser para repetir, mas não para já. No próximo dia 19 de Março vai ser o BRM 300. Nas 3 últimas semanas só consegui pedalar ao fim de semana e passar no mínimo 16 horas a pedalar é capaz de não ser o melhor para mim.
Acompanhem os Randonneurs Portugal aqui.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)