quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Estou inscrito nas 24 Horas de Viseu

Já está feito a inscrição para 24 Horas de Viseu.
Mas há algumas coisas que me estão a preocupar:
- CAPACETE, o que eu tenho já tem mais de 10 anos, naquela altura não havia aquela afinação que os capacetes trazem agora.
- BATERIA, os dias estão cada vez maiores, as Sigma Karma, tem uma grande capacidade, 3,5 horas no máximo, 5,5 horas nos médios e 11 horas no mínimo. Se a bateria foi suficiente paras as 24 horas de Lisboa e para as 12 horas de Proença-a-Nova, estou certo que não vão dar para esta prova. Agora as noites são maiores fica de noite mais cedo e amanhece mais tarde, 8:00 - 6:30 isto são 10 horas, portanto mesmo se utilizar as luzes no mínimo, a sua duração vai ficar mesmo à justa. Comprar outra bateria está fora de questão.
- ALIMENTAÇÃO, gels, bebidas isotónicas, etc. - CALÇÕES, para ir a esta prova vou ter que investir mesmo. Nas 24 horas de Lisboa estive mais de 20horas montado na bicicleta. Nas 12 horas acabei por meter dois pares de calções a meio da prova, ficou um pouco melhor mas, não é a situação ideal. Existem várias marcas Assos, Northwave, Cannondale que tem calções para quem passa muito tempo em cima dela... Passei as mãos num par da Sportfull que gostei bastante, com uma almofada que parece a minha de dormir! O único ponto que achei menos bom neste calções foi que tem uma fita de silicone nas pernas para não cortar a circulação, parece ser um ponto mais frágil, mas creio que têm outros calções com a mesma almofada e mais tradicionais. Mas gostei mesmo destes.
- TEMPO, será que vai estar a chover, frio? 24 horas com mau tempo seria um bocado chato, mas já tenho o impermeável!
Agora, tenho é que treinar!

Sem comentários: